-

Verdão treina e Felipão esboça time titular para jogo contra o Atlético-PR


Após uma epopeia para voltar de Chapecó-SC, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (04), na Academia de Futebol. A delegação precisou ir de ônibus para Porto Alegre-RS, para então vir de avião para a capital paulista.

O técnico Felipão comandou uma atividade tática e o primeiro time de linha esboçado foi Marcos Rocha; Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Felipe Melo e Moisés; Willian, Borja e Dudu. A comissão técnica promoveu testes e aprimorou, entre outras coisas, bolas aéreas, transições, saídas de bola e marcações.

Gustavo Scarpa e Guerra deram sequência ao processo de transição física na parte interna do centro de excelência.

O Verdão, atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, enfrenta nesta quarta (05) o Atlético-PR, às 21h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do torneio nacional. No primeiro turno, o Alviverde venceu o rival em Curitiba-PR por 3 a 1. Os gols foram marcados por Willian, Marcos Rocha e Bruno Henrique.

Se atuar contra a Atlético-PR, nesta quarta-feira (05), o zagueiro Edu Dracena alcançará a marca de 100 jogos com a camisa do Palmeiras. O defensor participou de 27 compromissos em 2016, ano em que chegou ao clube e conquistou o Campeonato Brasileiro, 48 duelos em 2017 e, neste ano, até aqui, 24 embates. 

Apenas cinco outros jogadores do atual elenco palestrino já atingiram as 100 partidas com a camisa alviverde – o goleiro Fernando Prass (260), os meio-campistas Jean (106) e Thiago Santos (131) e os atacantes Dudu (207) e Willian (100).

Autor do segundo gol do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo (02), na Arena Condá, o atacante Miguel Borja chegou a 28 gols com a camisa do Verdão e, agora, está a apenas um tento de entrar para o top 100 de atletas que mais marcaram pelo clube em todos os tempos. Com 29 bolas na rede, dividem a 100ª colocação os ex-jogadores Müller, Enéas e Dudu. Os atacantes Dudu e Willian são os representantes do atual elenco neste ranking, com 49 e 31 gols, respectivamente.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário