-

Thiago Santos elogia Felipão e vê Palmeiras seguro


Thiago Santos já foi chamado pela torcida palmeirense de rottweiller, jagunço, mas agora convive com um novo apelido na Academia de Futebol: cachorrão. É assim que o técnico Luiz Felipe Scolari brinca com o volante, considerado por ele um dos melhores marcadores com quem já trabalhou.

- Felipão que me chama assim. É legal. Ele brinca com todo mundo, não só comigo. A vinda dele foi muito boa, deixou todo mundo feliz. E é difícil deixar todo mundo feliz. Colocando para jogar, pode chamar (risos) - respondeu.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, Felipão recebeu o volante no vestiário com um abraço e o chamou pelo novo apelido (veja no vídeo). O técnico tem se mostrado fã do camisa 5, já que o usou em dez dos 11 jogos desde sua volta. Apenas Weverton, Mayke, Moisés e Dudu têm mais minutos que Thiago.

Com o atual comandante, o Palmeiras sofreu apenas dois gols e também por isso se mantém vivo na briga pelos três títulos da temporada. Nesta quarta-feira, o Verdão recebe o Cruzeiro, às 21h45, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, e Thiago deve jogar, pois Felipe Melo está suspenso.

- Não tenho o passe que o Felipe (Melo) tem, mas também marco bastante para suprir essa necessidade que o time tem - avisou o meio-campista, que não se incomoda com aqueles que dizem que o Verdão está jogando feio.

- O Felipão cobra estar organizado. Não tomando gol, com certeza aumenta a chance de não perder. Vamos primeiro arrumar a casinha, como ele fala. Temos que jogar seguro. Não importa se joga feio, importante é ganhar. Estamos batendo nessa tecla de não tomar gol - completou.

Diferentemente da Libertadores, a Copa do Brasil não conta mais com o gol fora como critério de desempate. Após o duelo desta quarta no Allianz Parque, o Verdão e a Raposa decidem uma vaga na decisão do torneio dia 26 de setembro, no Mineirão.

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário