-

Edu Dracena vê revezamento de atletas como natural e destaca qualidade do elenco


Um clube, três competições. Esse é o atual cenário do Palmeiras, que segue vivo no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Para dar conta do recado e encarar todos os torneios com o melhor desempenho possível, o técnico Luiz Felipe Scolari vem apostando em um revezamento de atletas, como por exemplo no duelo contra a Chapecoense, quando usou um time titular alternativo.

Para o zagueiro Edu Dracena, não há nada de anormal e ruim nessa opção do treinador. Aliás, muito pelo contrário. “Estamos encarrando isso com muita naturalidade. Como ele (Felipão) sempre falou, não está priorizando ninguém, está analisando caso a caso”, avaliou em entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira.

“Qualquer ser humano, por mais jovem que seja, não tem como você jogar em um mês, oito, nove jogos. Não tem como jogar todos em alto nível. Com certa idade, o desgaste é ainda maior e isso atrapalha a sua atuação. E a atuação do time também. Então, o que o Felipão está fazendo está certo, porque está colocando jogadores 100% em campo”, ressaltou.

Além disso, segundo o zagueiro de 37 anos, essa opção do treinador só tem dado certo pela qualidade do elenco alviverde. “Os jogadores que estão entrando estão dando conta do recado. Seriam titulares em qualquer outra equipe. Palmeiras contra Palmeiras ia dar um pau danado”, brincou. “E isso aumenta a competitividade dos jogadores e aumenta o nível de ambas as equipes”, completou.

A equipe considerada alternativa, inclusive, vem dando conta do recado apesar do calendário apertado. “Todo jogador e treinador quer um tempo para treinar. A gente não tem tempo de treinar, mas está dando certo. Os jogadores estão entendendo o que ele está passando. Mas é melhor assim e estamos vivos em três competições. Melhor do que outros que tem a semana inteira e estão em apenas uma competição”, finalizou.

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, quando abre uma sequência de três duelos dentro de seus domínios. A partida está marcada para às 21h (de Brasília) e é válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário