-

Willian completa 100 jogos pelo Verdão e exalta ‘garra’ do time em classificação


A noite desta quinta-feira (30) teve sabor especial para o atacante Willian. Além de ajudar o Palmeiras a garantir classificação para as quartas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR, o camisa 29 do Verdão pôde comemorar seus 100 jogos pelo clube em grande estilo.

"Graças a Deus, conseguimos essa classificação. No começo, teve a expulsão, e isso mudou o cenário. Mas o nosso time estava marcando em cima e se entregando. A equipe foi guerreira e lutou até o final. Hoje tivemos que colocar para fora essa garra, essa superação. Então está todo mundo de parabéns", disse Willian sobre a classificação.

Esta expressiva marca de 100 partidas abrange algumas marcas expressivas conquistadas pelo jogador. Neste ano, por exemplo, o atacante entrou em campo 47 vezes – com isso, é o atleta do elenco palestrino com mais jogos na temporada – e balançou as redes 14 vezes, sendo vice-artilheiro do time no ano, atrás apenas de Borja, com 17.

Com 31 bolas na rede até aqui, Willian já está no top 10 da artilharia do Verdão no Século XXI. Destes 31 tentos, 13 foram marcados no Allianz Parque, fato que já o coloca em terceiro lugar no ranking de maiores goleadores da nova casa alviverde, ao lado de Gabriel Jesus e Rafael Marques. O Bigode, contudo, é o único a ter marcado todos seus tentos com a camisa alviverde. O atual jogador do Manchester City fez dois pela Seleção Brasileira, enquanto o atacante do Sport deixou a sua marca uma vez pelo atual clube.

Além de figurar dentre os dez principais artilheiros palmeirenses neste século, Willian também aparece na lista dos 100 maiores goleadores da agremiação esmeraldina em todos os tempos, atualmente na 90ª posição, ao lado de Barcos, Careca, Marcos Assunção, Muñoz, Reinaldo Xavier, Ronaldo e Loschiavo – todos também com 31 gols.

Outra característica que faz com que Willian se destaque, além dos gols, são as assistências. O jogador já demonstrou ter senso de coletividade. Atualmente, ele é o terceiro maior garçom do time na temporada, tendo servido seus companheiros para marcar nada menos do que oito vezes – neste quesito, só fica atrás de Dudu (nove) e Lucas Lima (dez passes a gol).

Além disso, Willian ostenta o fato de ter deixado a sua marca em todas as competições oficiais que disputou desde a estreia pelo Palmeiras (isso inclui tentos por jogos do Brasileiro, do Paulista, da Copa do Brasil, da Libertadores e até mesmo de um amistoso).

Contratado no início de 2017, o jogador marcou 31 gols nos 100 jogos que fez pelo clube. São, ao todo, 56 vitórias, 19 empates e 25 reveses com a camisa do Maior Campeão do Brasil.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário