-

Verdão treina e encerra preparação para duelo contra o América-MG


O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (04), no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG, em preparação ao duelo com o América-MG, no domingo (05), pelo Campeonato Brasileiro.

Foi o primeiro trabalho comandado pelo técnico Felipão, apresentado na sexta (03), na Academia de Futebol. É a terceira passagem do gaúcho multicampeão pelo clube.

O treinador fez atividades táticas e promoveu testes. Foram ensaiadas saídas de bola, marcações, bolas aéreas, entre outros fundamentos. Na parte final, alguns atletas aprimoraram finazações.

Outro destaque foi o atacante Borja. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o colombiano pode voltar ao time no domingo (ou seja, antes do prazo previsto).

A partida deste domingo (05) marcará a reestreia do técnico Luiz Felipe Scolari no comando do Palmeiras. Será a terceira passagem de Felipão pelo clube – as outras aconteceram entre 1997 e 2000 e entre 2010 e 2012 –, que, até aqui, soma 408 jogos, sendo 192 vitórias, 111 empates e 105 derrotas. Ele dirigiu o time alviverde nas conquistas da Copa Libertadores de 1999, das Copas do Brasil de 1998 e 2012, da Copa Mercosul de 1998 e do Torneio Rio-São Paulo de 2000.

Caso o treinador recomece seu trabalho no Verdão com uma vitória, o time do Palestra Italia alcançará uma marca importante na história do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Paraná no último domingo (29), o time palestrino alcançou a marca de 599 vitórias na história da competição nacional. Se superar o América-MG, o Verdão atingirá o expressivo número de 600 triunfos. Ao todo, o Verdão disputou 1346 partidas – foram 374 empates e 373 derrotas.

Individualmente, quem pode realizar feito importante é Edu Dracena. Com 95 jogos pelo clube, o defensor ocupa atualmente a 9ª colocação do ranking de zagueiros que mais defenderam o Alviverde neste século. Se atuar contra o América-MG, o jogador irá bater as 96 partidas e se igualar a Alexandre, oitavo colocado. O líder dessa lista é Mauricio Ramos, com 191.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário