-

Dudu mira artilharia do Palmeiras no século: "Amo esse clube"


No último final de semana, Dudu fechou o marcador na vitória por 3 a 0 sobre o Vitória, e além da bola na rede, teve ainda mais motivos para comemorar. O tento foi o 50º do atacante pelo Palmeiras.

Desta forma, o maior artilheiro do atual elenco está a apenas quatro gols de igualar o atacante Vagner Love como maior marcador do Verdão no século XXI. Além disso, o camisa 7 é o atleta que mais marcou e que mais deu assistências no Allianz Parque, com 24 tentos e 21 passes decisivos, respectivamente.

"Fico muito orgulhoso por conseguir alcançar algumas marcas positivas pelo Palmeiras, um dos principais times do mundo. Vestir essa camisa não é para qualquer um e já falei muitas vezes que amo esse clube. Como sempre fiz desde o meu primeiro dia, continuarei me dedicando 100% para honrar a história do clube e lutar por mais títulos", afirmou o camisa 7.

Desde que chegou ao Verdão, em 2015, o camisa 7 já balançou as redes de 30 clubes diferentes em 19 estádios distintos. Dos outros 19 times que também disputam o Brasileirão deste ano, apenas quatro não foram vítimas do jogador nesse período: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR e Paraná.

Com 33 pontos, o Palmeiras está na sexta posição do Campeonato Brasileiro e volta a campo nesta quarta-feira, para encarar o Botafogo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada da competição. Se depender do retrospecto, a torcida pode depositar todas as fichas em Dudu.

Ainda sem saber se Luiz Felipe Scolari escalará novamente uma equipe mista contra o Glorioso, a torcida palestrina deve torcer para ver o Baixinho em campo. Além de ser o artilheiro da nova casa do Verdão, o camisa 7 também é o atleta do atual elenco que mais vezes marcou contra o Botafogo, com duas bolas na rede.

"Será mais um jogo complicado. O Botafogo vem de derrota para o Atlético Mineiro e fará de tudo para recuperar os pontos perdidos. Não podemos dar bobeira e temos que focar do início ao fim para somar mais três pontos e nos manter no bloco da frente da tabela", finalizou o Guerreiro do Verdão.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário