-

Roger Machado valoriza excursão realizada na América Central: "Vai surtir efeito”


O Palmeiras encerrou sua excursão por Panamá e Costa Rica após golear a Liga Alajuelense por 6 a 0. Satisfeito com a viagem, Roger Machado valorizou as mudanças e ensaios para a volta do Campeonato Brasileiro, contra o Santos.

- O balanço foi 100% positivo. Por vezes, olham com desconfiança a passagem por países sem tanta tradição no futebol. Entendem que os amistosos têm um baixo nível de exigência ou desinteresse por parte de quem está fazendo. Óbvio que isso não acontece, de forma nenhuma.

No Panamá, o Verdão ganhou duas partidas por 2 a 0: a primeira foi do Árabe Unido, com gols de Hyoran e Willian, e depois venceu o Independiente Medellin, com Bruno Henrique e Deyverson estufando as redes. Na Costa Rica, goleou a Liga Alajuelense por 6 a 0, com um gol de Bruno Henrique, três de Hyoran e dois de Gustavo Scarpa.

- O alto nível de competitividade, já tínhamos dos 40 jogos da temporada. Queríamos manter o time ativo do ponto de vista técnico e tático. Sem dúvida, houve um acréscimo na parte física, principalmente no Panamá. Com o clima de chuva, pegamos campos pesados e isso ajuda fisicamente, porque você faz mais força, disse Roger.

Na Costa Rica, Roger jogou com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo; Gustavo Scarpa, Bruno Henrique, Lucas Lima e Hyoran; Willian.

- A preparação continua em São Paulo, com treinos em dois períodos. Mas, de uma certa forma, a base do que vai para a campo no clássico contra o Santos foi definida nos primeiros tempos dos últimos dois jogos, principalmente”, disse Roger. “A pré-temporada foi muito bem-feita e vai surtir efeito no segundo semestre, apostou.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário