-

Verdão treina na Academia antes de viagem à América Central; veja relacionados


O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (28), na Academia de Futebol, antes da excursão para a América Central. O Alviverde disputará, ao todo, três jogos no continente, sendo dois no Panamá e um na Costa Rica.

A primeira atividade foi física. Os jogadores deram tiros de corrida no campo sob a supervisão da preparação física. Na sequência, o técnico Roger Machado e sua comissão comandaram vários trabalhos técnicos.

O zagueiro argentino Nicolás Freire participou da primeira movimentação do dia com o grupo e depois foi para a parte interna do centro de excelência. O meia Gustavo Scarpa, que acertou seu retorno ao clube na quinta (27), trabalhou na sala de musculação.

Prass e Guerra, em tratamento de lesões, ficaram na parte interna e não viajarão com a delegação.

Programação

O Verdão enfrenta no sábado o time panamenho C.D. Árabe Unido (às 21h30, pelo horário de Brasília). Na quarta (04), o adversário será a equipe colombiana Independiente Medellín (22h de Brasília). Por fim, no dia 8, já em território costarriquenho, o rival será o clube local Liga Alajuelense (às 14h de Brasília).

Em meio às partidas, o Maior Campeão do Brasil treinará na maioria dos dias em dois períodos. De manhã, na academia do hotel Westin Play Bonita (na Cidade do Panamá) e, à tarde, em campos da cidade. Todas as despesas da intertemporada serão custeadas pelos organizadores do evento.

Histórico

Será a primeira vez do time palestrino no Panamá. Na Costa Rica, o clube esteve em duas oportunidades - em 1952 e 1964 - e disputou três jogos: vitórias sobre o Orión, pela Taça Ribeiro de Carvalho, e diante do Deportivo Saprissa, pela Taça Presidente da República, ambas em 1952 e pelo placar de 2 a 1. Em 1964, novo confronto ante o Saprissa e outro triunfo - 3 a 0, em partida amistosa.

A última excursão para outro continente havia sido em 1999, quando o clube viajou à Europa, curiosamente, também no meio do ano (em julho), e disputou dois amistosos na Itália, contra o Grand Paradis-ITA e Combinado de Val D´Aosta-ITA – este último, inclusive, sendo a maior goleada da história do Palmeiras: 15 a 0.

Confira os 28 atletas relacionados para a viagem:

Goleiros: Jailson, Weverton e Matheus Teixeira
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Victor Luis e Diogo Barbosa
Zagueiros: Emerson Santos, Edu Dracena, Antônio Carlos, Thiago Martins, Pedrão, Luan e Nicolás Freire
Meias: Jean, Moisés, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Thiago Santos, Vitinho, Gustavo Scarpa e Hyoran
Atacantes: Dudu, Deyverson, Artur, Willian e Yan
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário