-

Em alta, Willian é um dos melhores finalizadores da Séria A


A campanha do Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro está longe de ser a desejada pelo torcedor. A equipe está a oito pontos do líder Flamengo, ocupa a sexta colocação e deixou pontos importantes escaparem nas primeiras rodadas. Apesar dos percalços iniciais, o clube tem algo para ser comemorado: o desempenho do atacante William. 

O jogador, que nem sempre foi unanimidade no clube, é o artilheiro do Alviverde no Brasileirão com sete gols anotados em onze partidas disputadas. Entre os goleadores da competição, o camisa 29 do Palmeiras está apenas atrás de Róger Guedes (nove gols), que embora defenda as cores do Atlético-MG no torneio está emprestado pelo próprio Verdão à equipe de Belo Horizonte. 

O que chama a atenção no desempenho de William no Brasileirão é a necessidade de poucas finalizações para conseguir balançar a rede adversária. Ao todo, o palmeirense precisa de apenas 2,5 chutes para fazer um gol. Entre os artilheiros da Série A, a média só não é melhor que a do próprio Guedes, que chuta, em média, 2,2 vezes para marcar. 

- É o meu melhor momento, até porque a gente vai amadurecendo com o passar do tempo e ganhando bagagem. Temos um grupo qualificado com jogadores experientes, você sempre aprende coisas boas. Eu me sinto feliz por fazer parte de um elenco tão qualificado como esse, sou grato a Deus por estar em um grande clube como o Palmeiras, sou privilegiado. É legal presenciar tudo o que o Palmeiras é, a potência que tem hoje, a estrutura… Temos de aproveitar tudo da melhor forma possível - chegou a dizer o atacante em entrevista coletiva na Academia de Futebol. 

O aumento de produtividade nas rodadas derradeiras antes da parada para a Copa do Mundo colocou o camisa 29 como vice-artilheiro do Palmeiras em toda temporada, com 13 gols. O colombiano Borja, que serve a seleção de seu país no Mundial da Rússia, fez 15.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário