-

Willian se anima com marcas de 2018 e projeta sequência como titular do Verdão


Atleta com mais jogos pelo Palmeiras em 2018 (29 no total), o atacante Willian será ainda mais importante para o técnico Roger Machado nos próximos jogos do Verdão. Com a convocação de Borja para representar a Seleção Colombiana na Copa do Mundo, o camisa 29 deve ter outras oportunidades como centroavante do time, posição que resultou em boas exibições do jogador no ano passado e na atual temporada. Neste ano, inclusive, o palestrino já balançou as redes adversárias em sete oportunidade.

“Não tem nada definido, teremos treino hoje (terça) à tarde. Estou sempre à disposição para ajudar, terminei nesta função no último jogo (de centroavante). Já atuei assim em outras oportunidades, mas também temos o Deyverson, o Roger subiu o Papagaio novamente para nos ajudar. Temos um grupo qualificado, se a oportunidade aparecer novamente, farei de tudo para fazer o meu melhor sempre. O Borja vem fazendo belos jogos, sendo artilheiro do time, mas já estamos acostumados, sabemos da responsabilidade de vestir a camisa do Palmeiras”, afirmou o palmeirense, reconhecendo a sua importância para a equipe alviverde.

“Sempre tenho o máximo de respeito com as decisões do nosso comandante. Sempre tive um histórico vencedor, sempre me cuidando para ter um bom rendimento em campo. O que eu mais me cobro é nesse sentido de manter a regularidade. Há momentos que você fará gols, dará passes, mas em outros momentos isso não acontecerá e você será importante taticamente para o time. Isso vem dando um respaldo positivo para a minha carreira, tenho um cuidado extracampo também. Estou muito feliz, aqui no Palmeiras tenho 82 jogos como atleta e 62 como titular. Eu me sinto titular e me sinto importante”, declarou.

E estar mais perto da meta rival pode ajudar Willian a realizar um feito histórico do Allianz Parque, que acumula 199 gols desde a sua reinauguração em 2014. Nesta quarta-feira (23), às 21h45, contra o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras tem a chance de alcançar os 200 tentos na arena verde e branca.

“Fiquei sabendo ontem (segunda) sobre esta marca. Entre nós, atletas, nem comentamos isso. O gol é sempre especial, daqui a pouco faz o gol e gera a marca, é bacana. Mas, independentemente de quem faça o gol, o nosso maior foco é a equipe do América-MG, temos de fazer gols e conseguir a classificação. O importante é o Palmeiras conseguir a classificação”, declarou o atacante, que conta com a força das arquibancadas no duelo com os mineiros. 

“Temos o fator casa muito forte, que isso prevaleça amanhã (quarta) novamente, claro que com respeito ao América-MG. Mesmo vencendo no estádio deles, fazia tempo que eles não perdiam lá, não foi um jogo fácil e não tem nada decidido. Temos de entrar concentrados e mobilizados, sabendo que é outra competição. Temos vantagem, mas nada está definido. Contamos com o apoio do torcedor para fazermos uma grande partida e coroarmos com a classificação”, completou o camisa 29 – o Verdão venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte-MG.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário