-

Dudu é liberado para jogar pelo Verdão


O atacante Dudu está liberado para voltar a defender o Palmeiras, segundo apurou o UOL Esporte. Ele havia ficado de fora da partida contra o América-MG, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (23), por estar presente na lista de 35 convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo.

Por precaução, o clube evitou escalar o atleta com medo de uma eventual punição aplicada pela Fifa. Como havia revelado a coluna "De Primeira", do UOL, a CBF demorou a entrar em contato direto com a Fifa e ficou sem resposta para o impasse a respeito do regulamento geral da Copa - que determinava que os atletas presentes à lista de 35 convocados não poderiam entrar em campo a partir do dia 21 de maio (última segunda).

Com isso, ele poderá enfrentar o Sport, no sábado. O jogo está marcado, inicialmente, para 19h, mas há um pedido de adiamento por parte dos pernambucanos por conta da greve dos caminhoneiros.

A tendência é que os outros atletas que estão na lista de suplentes também tenham condições de atuar na rodada de fim de semana, uma vez que o pedido da CBF na Fifa era coletivo e não individual.

Dedé, do Cruzeiro, é outro que teve o nome incluído na lista. A equipe mineira ainda não foi informada se o zagueiro está livre para atuar e espera uma resposta até 15h para saber se contará com o defensor para enfrentar o Santos.

Com a liberação, é provável que a CBF não divulgue todos os nomes da lista de reservas de Tite e nem precise entrar em contato com os clubes que poderiam ser prejudicados.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário