-

Dracena celebra bom momento no time e vê com bons olhos parada para Copa do Mundo


Experiente e vitorioso, o zagueiro Edu Dracena vive ótimo momento na equipe do Palmeiras. Ao lado do jovem defensor Antônio Carlos, o jogador de 37 anos forma uma das duplas menos vazadas do futebol brasileiro em 2018. Apesar de ter iniciado a temporada mais tarde do que os demais atletas do Verdão, o palestrino manteve o mesmo foco durante o período em que ainda não havia ser firmado entre os 11 iniciais do técnico Roger Machado.

“Sempre trabalhei da mesma forma, independentemente se eu estava jogando ou ficando no banco de reservas. Hoje eu estou titular, não é que eu sou titular. E, quando eu estava no banco, eu também estava no banco, não era reserva. São coisas que eu aprendi na carreira, saber que nada substitui o trabalho e o respeito. Sempre respeitei, trabalhei e soube aproveitar as oportunidades para ter uma sequência de jogos”, declarou o camisa 3, falando também sobre o pedido do Sport para adiar o duelo deste sábado (26), às 19h, no Allianz Parque.

“Temos de ter bom senso da dificuldade que estamos tendo, não só de combustível, mas em todos os aspectos. O que o pessoal decidir não terá problema. Sabemos das dificuldades que eles estão enfrentando. Se fosse ao contrário, nós estaríamos passando por isso também. Se não tiver jeito, tem de mudar a data e jogar em outro dia”, falou.

Por fim, Dracena comentou sobre a parada obrigatória para a Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia. “Vejo com bons olhos, dá para descansar o elenco e depois se preparar novamente para dar um gás nos seis últimos meses do ano. Se continuássemos jogando nesta loucura de jogos quarta e domingo até novembro, o campeonato abaixaria muito o nível técnico e tático. Esta parada será benéfica, mas temos de saber usar esta parada. Às vezes treina demais, às vezes treina de menos... Temos de saber dosar”, concluiu o zagueiro.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário