-

Roger projeta jogo contra Chape e valoriza classificação antecipada na Libertadores


Depois da histórica vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors-ARG, no estádio La Bombonera, na Argentina, pela Conmebol Libertadores, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro – neste domingo (29), às 16h, o Verdão encara a Chapecoense, no Allianz Parque. Devido à sequência de partidas a serem realizadas até a Copa do Mundo, o técnico Roger Machado não descarta poupar alguns jogadores diante dos catarinenses.

“Até a parada da Copa teremos jogos seguidos, desgaste de viagens, jogos da Libertadores... Hoje (sexta) ainda faremos as avaliações dos atletas, veremos quem tem condições. Acredito que todos. Aí entra a questão de dar oportunidade para outros atletas poderem atuar também, colocar jogadores mais descansados. Ainda não delineei essa questão, mas é possível”, declarou o comandante, negando que havia pressão interna antes do triunfo contra o Boca.

“Sempre tive tranquilidade interna para trabalhar. O nosso ambiente interno nunca esteve tumultuado em função do que acontecia externamente. Para a gente que vive o futebol, é muito importante conseguir discernir o que de fato está acontecendo, pois por vezes externamente é muito amplificado”, falou. “De uma certa forma, gerou pressão do lado externo do nosso trabalho, mas internamente sempre tivemos tranquilidade para trabalhar. Não estava tudo errado antes, mas também não está tudo certo depois da vitória pela Libertadores”, emendou.

Com o resultado na Argentina, o Palmeiras se classificou antecipadamente para as oitavas de final da Libertadores ao chegar aos 10 pontos conquistados. Roger Machado espera que o feito realizado na competição sul-americana reflita no Brasileirão.

“Ter se classificado com duas rodadas de antecedência faz com que você consiga transferir esse entusiasmo para outra competição, que é o Campeonato Brasileiro. Isso ajuda muito, o ambiente fica mais leve e você consegue trabalhar com mais calma visualizando o que tem mais para a frente”, afirmou o palmeirense.

Após o embate contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a campo pela Conmebol Libertadores para encarar o Alianza Lima-PER, na quinta (03), às 21h30, no Peru, pela fase de grupos do torneio.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário