-

Esperança para acertar zaga, Dracena estreia como titular no ano


O experiente Edu Dracena será titular sob o comando do técnico Roger Machado pela primeira vez na tarde deste domingo. O zagueiro está confirmado no confronto do Palmeiras com o Internacional, marcado para as 16 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Há três jogos sem vencer, Roger viu a defesa falhar seguidamente nas partidas contra Corinthians, Boca Juniors e Botafogo. Em sua estreia como titular na temporada de 2018, Edu Dracena formará o miolo da zaga ao lado de Antônio Carlos, com a saída de Thiago Martins.

Além da reconhecida qualidade técnica de Dracena, pesou na decisão de Roger a experiência do zagueiro de 36 anos. Dono de três títulos brasileiros e com perfil de líder, o defensor é visto pelo técnico como alguém que pode contribuir com a manutenção do equilíbrio da equipe durante o momento delicado atravessado desde o vice-paulista.

Contratado pelo Palmeiras para ser titular em 2016, Dracena acabou ofuscado por Vitor Hugo e Yerry Mina. O veterano viveu seus melhores momentos com a camisa alviverde em 2017, temporada em que disputou um total de 48 partidas, apesar da idade já avançada.

Repetindo a estratégia empregada no ano anterior de maneira bem-sucedida, o atleta recebeu cuidados especiais na preparação para 2018 e teve sua pré-temporada estendida. Em 2018, Dracena participou apenas da goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino ao substituir Thiago Martins no intervalo, pelo Campeonato Paulista.

Outra alteração confirmada pelo técnico Roger Machado é o retorno de Miguel Borja, provavelmente no lugar de Willian. O Palmeiras entrará em campo com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo; Keno, Bruno Henrique, Moisés (Lucas Lima) e Dudu; Borja.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário