-

Borja fica a dois gols de marca de 2017


Ao menos até aqui, 2018 tem sido muito positivo para Miguel Borja. O atacante é cotado para disputar a Copa do Mundo pela Colômbia e, depois de uma temporada de altos e baixos, está prestes a se tornar artilheiro do Campeonato Paulista.

Com sete gols, o mais recente deles marcado no último sábado, na primeira final contra o Corinthians, ele já está isolado no topo da artilharia e dificilmente será alcançado. Os corintianos com mais gols na competição são o zagueiro Balbuena e o meia Jadson (recém-recuperado de lesão), com três cada.

Borja tem ainda um gol na estreia da Libertadores, em vitória sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia. Ao todo, são oito em 12 partidas, uma média de 0,66 por jogo – quase o triplo da marca registrada em seu primeiro ano com a camisa alviverde, quando balançou as redes 10 vezes em 43 atuações (média de 0,23 por jogo).

– Além do gol, fez uma ótima partida. Brigou, roubou bola – elogiou o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, após os primeiros 90 minutos da decisão, em Itaquera.

– Ele é um jogador muito forte. Está ainda aprendendo algumas situações táticas, quer e tem humildade para aprender, mesmo tendo sido eleito melhor jogador da América (em 2016). Qualquer time do Brasil queria o Borja naquele momento, agora ele está confiante e adaptado ao futebol brasileiro.

Seus companheiros de elenco, como o capitão Dudu, também notam melhora do centroavante, que ganhou confiança do técnico Roger Machado e tem sido titular desde o início da temporada.

– Fomos felizes em acertar a jogada, o Willian tocar para o Miguel, e ele fazer o gol. Teve de se sacrificar no intervalo (após a expulsão de Felipe Melo), mas está de parabéns, fazendo o que pedimos e o que todos esperam dele – avaliou Dudu.

Antes da segunda partida contra o Corinthians, no domingo que vem, a arena do Palmeiras será palco do duelo com o Alianza Lima, do Peru, terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário