-

Roger diz que Palmeiras mereceu a vaga na final, mas esperava atuação melhor


Foi com sofrimento, mas o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Depois da derrota no tempo normal por 2 a 1 e da vitória nos pênaltis contra o Santos, nesta terça-feira, no Pacaembu, o técnico Roger Machado entende que a classificação para a decisão contra Corinthians ou São Paulo foi justa.

– Acho que pelo conjunto da decisão, pelo conjunto da campanha, a passagem para a final é merecida. O Santos valorizou muito a nossa classificação – afirmou o treinador.

Roger lembrou que o Palmeiras é o dono da melhor campanha do estadual, o que dá o direito de decidir o título como comandante. O técnico, porém, admitiu que o time não teve um grande desempenho nesta terça.

– Acabei de frisar isso, seria injusta (a eliminação) pelo conjunto da obra. A vantagem que tínhamos pela campanha não nos dava vantagem classificativa, dava a vantagem de decidir em casa. Mas acho que poderíamos ter atuado melhor. As penalidades foram bem convertidas. A gente não imaginava dois jogos com placares elásticos como na a fase anterior (contra o Novorizontino). É clássico, envolve muito mais que jogo, envolve sentimento – disse.

Roger entende que o sofrimento para passar pelo Santos pode dar mais força ao Palmeiras na luta pelo título paulista. O adversário sairá do duelo entre Corinthians e São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera.

– Euforia e otimismo nós temos desde o começo do ano, que com esse grupo podemos conquistar muito. Agora passar por uma falsa facilidade, que vamos ganhar fácil, não. Talvez uma passagem por pênaltis possa colocar as coisas no seu devido lugar. Nós temos chances de vencer o campeonato, mas não será fácil.

Independentemente de passar Corinthians ou São Paulo, é certo que o primeiro jogo da decisão será no sábado, às 16h30, com o Palmeiras como visitante. A mudança do domingo para o sábado se dá porque o Verdão tem um compromisso pela Libertadores na terça-feira seguinte (dia 3), contra o Alianza Lima, em casa.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário