-

Prass ganha chance e destaca disputa: "Todos têm condição de jogar"


A expulsão de Jailson no clássico contra o Corinthians, no fim de semana passado, deu a Fernando Prass os primeiros minutos de jogo pelo Palmeiras na temporada. Já nesta segunda-feira, diante do São Caetano, às 20h, na arena, o goleiro estreará como titular.

Trata-se de uma chance rara, já que o dono da posição em 2018 tem correspondido e só não poderá atuar na arena por ter de cumprir suspensão automática. Mas o camisa 1 pode confirmar a Roger Machado o que o próprio técnico tem dito desde que definiu Jailson como primeira opção: tanto Prass quanto Weverton estão no mesmo nível do titular.

– No começo do ano o treinador falou que os três estavam no mesmo nível e teria de escolher por um. A gente respeita a decisão dele e trabalha muito pra quando tiver uma chance poder entrar e jogar bem. Cada um busca seu espaço, trabalha e deixa nas mãos do treinador a escolha do melhor para o clube – disse Prass, na quinta-feira, quando ainda viu do banco à vitória sobre o Junior Barranquilla, na estreia da Libertadores.

Embora venha sendo reserva, Prass segue atuante no dia a dia do Palmeiras. Geralmente é o primeiro atleta a ir a campo para os treinos na Academia de Futebol e, nas partidas, costuma se levantar à beira do campo para passar orientações aos colegas titulares.

– Meu pensamento é fazer sempre o melhor. Já é o meu sexto ano aqui no Palmeiras e, independentemente da situação do clube ou da minha, sempre trabalhei. Se tem algo que posso me orgulhar é que trabalhei sempre no máximo. Vou continuar fazendo isso até o último dia do meu contrato aqui – comentou o goleiro de 40 anos, ciente de que em sua posição não costuma haver brecha.

– A gente tem uma competitividade muito grande aqui. Todos têm condição de jogar, mas a nossa posição é muito peculiar. De repente, se houvesse três laterais-direitos bons, você poderia improvisar um na ala, outro de volante... Mas na nossa posição, não. Tanto eu como o Weverton, quem for chamado pelo Roger com certeza vai dar conta do recado, porque o trabalho é feito com muita seriedade e muita vontade.

Os dois treinos para o duelo com o São Caetano, no sábado e no domingo, foram fechados. Com 20 pontos, o Palmeiras é o líder da classificação geral da primeira fase do Campeonato Paulista.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário