-

Verdão estreia no Paulistão com vitória por 3 a 1 sobre Santo André


Cabeça de chave do Grupo C do Campeonato Paulista, o Palmeiras entrou em campo na noite desta quinta-feira (18), no Allianz Parque, e recebeu o Santo André, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2018. Com gols de Willian, Lucas Lima e Keno, o Verdão superou o adversário por 3 a 1 e iniciou o certame com o pé direito.

O resultado favorável foi fundamental para que o Verdão mantivesse um interessante tabu positivo: desde 1996, o Palmeiras está invicto em partidas de estreia no Paulistão: são, ao todo, 22 jogos desde então (15 vitórias e sete empates, com 51 gols marcados e 23 sofridos).

Individualmente, a partida teve sabor especial para o zagueiro Antônio Carlos, para o meia Tchê Tchê e para o atacante Keno. O camisa 25 do Verdão completou 10 jogos pelo clube, enquanto o camisa 8 chegou à sua 95ª partida; já o dono da camisa 11 chegou ao seu jogo de número 55.

Ao voltar a atuar, o goleiro Jailson completou sua 36ª partida pelo Verdão. O fato curioso é que o atual camisa 42 do Verdão possui uma única derrota em todos os seus jogos pela agremiação palestrina, sendo que esta foi a 22ª atuação invicta consecutiva.

Com a partida de hoje, o Palmeiras se aproxima ainda mais do 100º jogo no Allianz Parque. Atualmente, o time alviverde acumula 95 partidas na arena – a moderníssima casa palmeirense tem a configuração atual desde 2014, quando foi inaugurada após o antigo Estádio Palestra Italia passar por quatro anos de reforma.

O Alviverde volta a campo no próximo domingo (21), quando visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP) – no Estádio Santa Cruz –, para disputar a segunda rodada do torneio estadual visando os três pontos.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário