-

Ex-reserva e alvo de rival, Antônio Carlos vibra com primeiros frutos no Verdão


Pouco cotado no final de 2017 para seguir no Palmeiras, Antônio Carlos tem vivido um começo de ano surpreendente, bem diferente do que ele imaginava. Depois de quase deixar o clube – o rival São Paulo chegou a sondá-lo –, o zagueiro teve seu empréstimo renovado e vem sendo titular sob o comando do técnico Roger Machado.

– Não vou dizer que não me surpreendi, porque com certeza foi uma surpresa. Mas foi fruto de um trabalho que vem sendo construído desde o ano passado, onde fui ganhando confiança. Fui trabalhando, me dedicando a cada momento. Quando acabava treino, ia para a academia, me esforçava – disse, nesta terça-feira.

Apesar de ter atuado apenas nove vezes em sua primeira temporada com a camisa alviverde, o jogador de 24 anos sempre foi elogiado no clube. Mesmo assim, até por conta da contratação de Emerson Santos, seu nome não era citado no planejamento para 2018. Até que, em meio à procura de outros clubes, ele recebeu um telefonema.

"Teve (interesse do São Paulo), sim. Mas meu pensamento sempre foi continuar no Palmeiras, até porque desde que cheguei, cravei pra minha esposa, amigos e até alguns companheiros que queria fazer história aqui dentro. Chegou a hora de parar um pouquinho (em um clube) também", comentou.

– Aí quando o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) me ligou, fiquei muito feliz de poder estar aqui de novo, fazer meu segundo ano. Feliz pela confiança que ele me passou, da confiança que eu passei para ele durante o ano também, quando fiz nove jogos. Falei para ele: "Muito obrigado, é minha hora. Vou fazer meu máximo para jogar e ajudar meus companheiros".

Nos quatro primeiros jogos do Campeonato Paulista, todos ao lado de Thiago Martins, Antônio Carlos saiu de campo vitorioso. O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo, diante do Santos, na arena.

– Clássico não tem favorito. Vai ser um jogo bem jogado, onde as duas equipes vão buscar a vitória a todo momento. Espero que a gente faça o que fez em quatro jogos para sair com a vitória. Vai ser um jogo muito difícil, mas favoritismo não tem de nenhum lado.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário