-

Dudu supera Valdivia e se isola na vice-artilharia do Século XXI; confira feitos


O gol de Dudu neste domingo (28), na vitória diante do Bragantino, fez com que o atacante superasse o meia Valdivia em número de bolas na rede, se isolando como o segundo artilheiro palmeirense neste século – antes, Dudu e o chileno estavam empatados com 41 gols na segunda colocação desta lista. Agora com 42 gols, o capitão esmeraldino fica atrás apenas de Vágner Love, que possui 54 gols considerando partidas a partir de 2001.

As marcas impressionantes do atual camisa 7 do Verdão não se restringem ao fato de ser o segundo artilheiro geral do Verdão neste século. Os 42 gols de Dudu também fazem dele o principal artilheiro do atual elenco, já que nenhum de seus companheiros balançou as redes adversárias tantas vezes.

Dudu também é o maior goleador deste grupo palmeirense em clássicos: foram sete tentos marcados contra os rivais do Alviverde (dois contra o Corinthians, três contra o Santos e dois contra o São Paulo, sendo o último deles um golaço de cobertura, chutando de longe, no Allianz Parque).

Outra marca emblemática que o jogador goiano carrega no Palmeiras é a de ter se sagrado artilheiro da agremiação na história do Campeonato Brasileiro na fase dos pontos corridos (a partir de 2003), com 25 gols no torneio, tendo sido o último gol marcado contra o Botafogo-RJ, na penúltima rodada do Nacional de 2017.

Vale lembrar que, na última terça-feira (23), Dudu veio a público juntamente com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, para comunicar que permanece no Verdão, mesmo tendo recebido uma ótima proposta financeira vinda do futebol chinês – o atacante tem contrato até o fim de 2020.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário