-

Divergência em acordo faz Verdão emperrar ida de Mina ao Barcelona


A transferência de Yerry Mina para o Barcelona deve ocorrer, mas ainda não está sacramentada pelo Palmeiras. Havia possibilidade de o zagueiro colombiano ter viajado no começo desta semana à Espanha, mas discordâncias importantes no acordo emperram momentaneamente sua saída.

Uma delas tem a ver com o mecanismo de solidariedade da Fifa, no qual os formadores (clubes pelos quais o atleta passou dos 12 aos 23 anos) têm direito a receber um total de 5% de cada transferência, divididos proporcionalmente ao período.

O Palmeiras quer que o Barcelona desembolse essa quantia além do acordo de 11,8 milhões de euros (sendo 1,8 milhão de euros para o Santa Fe, da Colômbia), o que totalizaria um montante de 12,39 milhões de euros. No entendimento do clube catalão, a porcentagem já está incluída no valor inicial.

Outro desacerto importante entre os clubes é com relação à forma de pagamento. Enquanto o Barcelona oferece o pagamento dividido em parcelas, o Palmeiras exige que o valor seja quitado à vista e diz que, em caso contrário, Mina não sairá agora.

À espera de um desfecho na negociação, o jogador de 23 anos segue sem ir à Academia de Futebol. Se sua ida para o futebol espanhol não for concretizada neste momento, ele se reapresentará e iniciará os trabalhos de pré-temporada com o restante do elenco.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário