-

Cauteloso, Valentim mira duelo contra o Cruzeiro


A distância para o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro diminuiu, mas o técnico Alberto Valentim ainda mantém o discurso cauteloso para a sequência da competição. Com 53 pontos conquistados e na vice-liderança, o Verdão tem mais um importante duelo pelo Nacional na próxima segunda-feira (30), às 20h, diante do Cruzeiro, no Allianz Parque. Uma vitória pode deixar o Alviverde ainda mais próximo da ponta da tabela.

“Temos de ter um equilíbrio grande. Vencemos adversários que estavam em dificuldades, depois vencemos um adversário que estava à frente da gente na classificação, mas com alguns jogadores que não estavam jogando com frequência. Não podemos empolgar com as três vitórias seguidas e com o time fazendo um bom papel defensivo e ofensivo. Mas, ao mesmo tempo, não podemos tirar os méritos dos jogadores, que fizeram boas partidas. Tivemos três vitórias, agora temos o Cruzeiro, que é uma grande equipe e tem um grande treinador. Procuraremos vencer para melhorar a classificação na tabela”, declarou o comandante palestrino, que minimizou o fato de entrar em campo depois de todos os rivais.

“Será uma rodada diferente para a gente porque saberemos todos os resultados no domingo, mas isso não mudará nada porque estamos muito focados. Temos de aproveitar esse dia a mais para treinar”, declarou. “Durante os jogos da rodada, nós estaremos treinando e nos preparando para o jogo de segunda”, completou.

Mas toda essa cautela deve ficar dentro das quatro linhas, já que Valentim aguarda um Allianz Parque em festa contra os mineiros. 

“Queremos muito os torcedores nos ajudando, com euforia, mas lá dentro de campo temos de ter controle e equilíbrio. Temos de ser um time mentalmente muito forte, e eu tenho cobrado isso nos treinos. Essa atmosfera legal precisa ficar nas arquibancadas porque precisamos muito do nosso torcedor para fazer uma grande partida”, comentou o técnico, que pediu atenção com a equipe do Cruzeiro.

“É um time de muita qualidade, muito bem montado e organizado taticamente. Eles já têm a vaga na Libertadores, mas isso não quer dizer nada. Às vezes o time fica até mais solto e isso pode nos prejudicar. Encontraremos um Cruzeiro muito forte”, finalizou.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário