-

Mesmo distante, Edu Dracena ainda acredita que Verdão pode ser campeão Brasileiro


Ainda que seja grande a diferença para o líder Corinthians, o elenco do Palmeiras não jogou a toalha. Ao menos não Edu Dracena. Na opinião do zagueiro, restando 15 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, ainda é possível tirar os 13 pontos de distância e ser bicampeão .

 – Mas o campeonato não acabou ainda, estamos brigando pelo título ainda. Se vai conseguir ou não, é outra coisa. O campeonato está aberto ainda – respondeu o jogador, quando questionado se era decepcionante ter que brigar apenas por uma vaga à próxima edição da Libertadores.

A confiança de Dracena, que tem três títulos brasileiros, sendo um deles justamente pelo Corinthians (em 2015), se deve muito à atual má fase do agora rival. Em quatro rodadas no segundo turno, o líder da competição foi derrotado três vezes.

– Dá muito ânimo. Se eles tivessem ganhado outros jogos, estariam muito mais na frente. Aí praticamente não poderíamos mais buscar. Mas como estão escorregando... Nós também deixamos a desejar em alguns jogos, principalmente em casa, e temos que focar jogo a jogo. O Palmeiras vem em evolução, estamos felizes. Na reta final, quem sabe não damos aquele sprint? – comentou.

A derrapada de 2009 do próprio Palmeiras, que deixou escapar um título muito provável, é vista como lição hoje em dia. Naquele ano, o campeão foi o Flamengo, que ao final da 23ª rodada, tinha justamente 13 pontos a menos - exatamente a diferença atual, depois de 23 partidas. Para manter a caça ao líder, o foco é conquistar ao menos o returno.

– Isso foi conversado entre nós, jogadores, comissão técnica, diretoria. Colocamos essa meta para nós. Por mais que não estejamos em primeiro, temos que encarar e ter um objetivo dentro da competição. Colocamos esse objetivo para nós. O Palmeiras tem que ser o melhor do segundo turno.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário