-

Fernando Prass alcança marca expressiva no Verdão


Fernando Prass é o segundo goleiro que mais disputou jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro no século XXI. A marca, alcançada pelo arqueiro no último domingo, em vitória sobre o Fluminense, foi celebrada pelo goleiro.

“Em um clube grande, conseguir atingir marcar assim, com tamanha concorrência que se tem, como Marcos, Sérgio, é muito importante. Claro que isso não garante nada a ninguém, mas no lado pessoal e individual claro que envaidece. O Palmeiras é um clube que tem uma história gigantesca, ainda mais em relação a goleiros. Poder atingir números expressivos assim, mostra que seu trabalho está sendo bem feito”, disse o camisa 1.

Contratado pelo Palmeiras no final de 2012, Prass acumula um total de 88 jogos com a camisa do clube no Campeonato Brasileiro. Levando em conta apenas as edições do torneio disputadas a partir de 2001, o camisa 1 está empatado com Sérgio (88) e atrás de Marcos (168).

Fernando Prass reconquistou a posição no começo da temporada, ainda na gestão de Eduardo Baptista. Após a chegada de Cuca, no entanto, Jailson voltou à condição de titular, mas sofreu lesão no quadril durante a decisão por pênaltis contra o Barcelona de Guaiaquil, pela Copa Libertadores, e não atua desde então.

“Em relação a disputa pela titularidade, isso sempre ocorreu. Desde que eu estou no Palmeiras, independentemente dos goleiros que estivessem no grupo, eu nunca me considerei titular. Sempre procurei batalhar dia a dia, mês a mês, e ano a ano. Graças a Deus consegui um número expressivo de jogos”, completou.

Aos 39 anos de idade, Fernando Prass, ganhador da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, tem contrato com o Palmeiras até o final desta temporada. O goleiro já reiterou o desejo de estender seu vínculo e vem negociando com o clube alviverde, mas a definição de quantas temporadas durará a renovação tem atrapalhado as negociações e o ídolo preferiu não se manifestar sobre o assunto.

“Sobre a renovação eu não falo nada. Se o presidente ou o Alexandre (Mattos), Cícero (Souza) quiserem se posicionar, eu acho que fica melhor. O presidente já deu uma declaração de que está otimista, mas a gente não tem nada definido ainda e, por conta disso, acho melhor não falar nada”, finalizou.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário