-

Dudu volta a treinar e Cuca esboça possível time titular contra o Atlético-MG


O dia começou com novidade no Palmeiras. No primeiro treinamento desta quinta-feira, que terá novas atividades durante a tarde, Dudu voltou aos trabalhos e Cuca ensaiou a formação titular do Palmeiras.

Dudu participou normalmente do aquecimento e parte física com os demais atletas. O camisa 7 não atua desde o dia 9 de agosto, quando sofreu uma contusão muscular em duelo que marcou a eliminação do Verdão nas oitavas de final da Libertadores.

A previsão inicial era de que o craque seria desfalque por um mês, prazo que será completado justamente na volta do Campeonato Brasileiro, após a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 9 de setembro, sábado, o Palmeiras encara o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Independência.

Após uma atividade física e de força, Cuca armou um trabalho de ataque contra defesa, em que o camisa 7 já não esteve presente. O setor de marcação foi formado por Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos, enquanto Keno, Róger Guedes e Erik buscavam o gol. Em seguida, Bruno Henrique e Tchê Tchê se juntaram à formação da retranca, enquanto Zé Roberto e Hyoran apoiavam a ofensiva.

Além disso, os escolhidos para atacar ainda tiveram o reforço do técnico Cuca, que ajudou na distribuição de jogo. O objetivo da atividade era treinar a compactação da defesa e o posicionamento dos atletas sob pressão.

Ao longo do trabalho, as duas equipes foram sendo completadas até se criar um duelo de 11 contra 11. A formação titular, a mesma que goleou o São Paulo no último domingo, teve Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Tchê Tchê, Bruno Henrique, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson.

Já o time reserva foi formado por Vinicius Silvestre; Mayke, Antônio Carlos, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto e Hyoran; Keno, Róger Guedes e Erik. Nesta parte do treino, o objetivo era manter a posse de bola e envolver o adversário, com Cuca contando em voz alta quantos toques consecutivos cada equipe conseguia manter.

Enquanto isso, Dudu terminou seus trabalhos físicos ao lado de Arouca, que iniciou o processo de transição física. Yerry MIna também realizou somente tratamento após passar por uma cirurgia no pé esquerdo, enquanto Miguel Borja já está com a seleção da Colômbia para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário