-

Zé Roberto cita Alemanha como exemplo e fala em “saber sofrer”


A recente vitória da Alemanha sobre o Chile na final da Copa das Confederações serve como exemplo para o Palmeiras antes do confronto com o Barcelona de Guaiaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na véspera do duelo, o lateral esquerdo Zé Roberto citou o torneio disputado na Rússia.

“Precisamos de um time maduro e que saiba sofrer. O maior exemplo para nós é a seleção da Alemanha. O Chile teve 70% da posse de bola e criou muitas chances, mas não fez o gol. A Alemanha foi campeã com uma formação mais defensiva, somente com um atacante, defendendo bem e saindo para contra-atacar”, analisou.

O confronto entre Palmeiras e Barcelona de Guaiaquil está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Experiente, Zé Roberto conhece a casa e a torcida do time equatoriano, vice-campeão continental em 1990 e 1998.

“Como o Chile jogou pressionando, a Alemanha sofreu muito. Nós vamos sofrer amanhã (quarta-feira)”, disse o lateral, ainda citando a Copa das Confederações. “O Barcelona pressiona e é muito forte na frente. Temos que entrar com uma formação tática organizada para defender bem e sair para contra-atacar”, projetou.

Diante do adversário equatoriano, Zé Roberto pode iniciar como titular tanto na lateral esquerda quanto no meio de campo – outra alternativa para Cuca é começar a partida com o veterano no banco. Questionado sobre a estratégia para o confronto, o atleta desconversou.

“A questão de quem joga ou não e de que forma vamos a campo, ainda não sabemos. Se vamos na lateral ou no meio, se vamos começar ou entrar no decorrer da partida… O importante é você estar preparado e ficar à disposição do treinador”, declarou Zé Roberto.

No último ensaio antes do duelo, o elenco comandado pelo técnico Cuca treina no Estádio Monumental durante a noite desta terça-feira. O meia Alejandro Guerra, recuperado de uma inflamação no tendão do quadril, deve ser titular diante do Barcelona de Guaiaqui
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário