-

Reservas de Palmeiras e Grêmio fazem confronto direto pelas primeiras posições


Vai ficar para os reservas do Palmeiras a missão de disputar o confronto direto com o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. A sequência de compromissos e a proximidade de uma partida pela Copa Libertadores se sobrepõem no momento à briga pelas primeiras posições da tabela.

A formação "alternativa", como prefere o técnico Cuca, terá jogadores pouco utilizados de um elenco que nesta sexta-feira soube de novo revés nos bastidores. O atacante Diego Souza, do Sport, não deve reforçar o Palmeiras. "É muito improvável que ele venha", admitiu Cuca. Antes dessa investida, a diretoria ouviu recentemente a recusa do Fluminense em negociar o atacante Richarlyson – a oferta foi de mais de R$ 40 milhões.

“Sobre a permanência do Diego Souza, contratualmente, em termos de pagar multa, é muito difícil algum clube tirá-lo do Sport”, disse nesta sexta-feira o presidente do Sport, Arnaldo Barros, ao canal SporTV. A multa rescisória é avaliada em cerca de R$ 30 milhões. O atacante tem cinco jogos disputados pelo Sport no Brasileiro e, caso atue mais duas vezes, não poderá mais defender outra equipe pela competição. 

O jogo de hoje do Palmeiras com o Grêmio será no Pacaembu porque o Allianz Parque vai receber o show da cantora Ariana Grande. O Palmeiras está há 30 jogos seguidos sem perder como mandante e tentará a quarta vitória consecutiva no Brasileiro. A equipe terá a estreia do volante Bruno Henrique, ex-Palermo.

A partida marca o encontro do segundo colocado, o Grêmio, contra o quarto, o Palmeiras, mas como ambos os clubes jogam pela Libertadores na próxima semana somente reservas devem entrar em campo.

“Será uma partida interessante, porque são dois grandes elencos. Estamos a seis pontos do Grêmio. Vamos tentar de todas as formas diminuir para três, até para encostar na liderança também”, afirmou Cuca. O Palmeiras está dez pontos atrás do primeiro lugar, o Corinthians.

O treinador confirmou também o retorno do meia Michel Bastos, recuperado de tendinite, e explicou ser impossível escalar a força máxima pelo desgaste sofrido no jogo com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e a necessidade de viajar ao Equador na segunda-feira.

O clube vai fretar um voo com saída à tarde em direção a Guayaquil, onde enfrenta o Barcelona, pela Libertadores, na quarta, pelas oitavas de final. O time gaúcho vive a mesma situação, pois na terça entra em campo em Mendoza, na Argentina, contra o Godoy Cruz. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X GRÊMIO

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano (Mayke), Luan, Juninho (Antonio Carlos) e Egídio; Bruno Henrique, Michel Bastos e Raphael Veiga; Érik, Keno e Borja. Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e M. Oliveira; Jailson, Kaio, Fernandinho, Lincoln e Bolaños; Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Juiz: Wagner Magalhães (RJ).
TV: Pay-Per-View.
Local: Pacaembu.
Horário: 16h.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário