-

Opção tática faz Cuca treinar time com Felipe Melo entre os reservas


O Palmeiras entra em campo neste domingo para enfrentar o Atlético-MG, na arena, com uma mudança importante. Titular absoluto desde que chegou ao Verdão, no início do ano, Felipe Melo treinou entre os reservas e fica no banco no duelo contra o clube mineiro, na arena, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã deste sábado, o Verdão encerrou sua preparação na Academia de Futebol com uma atividade técnica e um recreativo em clima descontraído. A formação com Felipe Melo na reserva já havia sido testada no trabalho de sexta-feira, que foi fechado para a imprensa.

Contra o Internacional, Cuca mudou a estrutura tática palmeirense ao voltar do intervalo com Thiago Santos na vaga de Edu Dracena. Desta forma, Felipe Melo foi deslocado para atuar como zagueiro ao lado de Mina, enquanto o volante fez o trabalho de proteção aos defensores e também marcou o gol da classificação.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Cuca falou sobre as novas funções exercidas pelo volante nas partidas contra São Paulo e Internacional, mas descartou uma mudança de posição. Pelo menos agora.

- Ele é um jogador que já provou que tem essa polivalência, e foi bem. São opções que a gente tem. Mas o Felipe é volante. Num futuro ele pode virar zagueiro - afirmou.

Moisés, considerado por Cuca uma opção para a vaga de Felipe Melo, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e só volta aos gramados no segundo semestre. Thiago Santos é a primeira opção para aumentar o poder de marcação do sistema defensivo, mas tal função já foi desempenhada também por Tchê Tchê.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário