-

Verdão colocará estrela na camisa em referência ao título de 1951


As camisas de jogo do Palmeiras passarão a ter uma estrela vermelha sobre o escudo, em referência ao título da Copa Rio de 1951, considerado pelo clube e chancelado pela Fifa como uma conquista mundial.

A homenagem já constava no estatuto do clube, mas o assunto foi levado ao Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira. A aprovação foi por aclamação.

Maurício Galiotte, presidente do clube, já levou para a reunião um exemplar da camisa de jogo com a estrela vermelha, mas não garantiu que a novidade será vista já nesta quarta, contra o Tucumán, no Allianz Parque.

A final da Copa Rio de 1951 foi disputada em dois confrontos entre Palmeiras e Juventus. Os brasileiros venceram o primeiro por 1 a 0 e empataram o segundo por 2 a 2. Os dois duelos foram no Maracanã.

O torneio ocorreu entre os dias 30 de junho e 22 de julho e paralisou a disputa dos campeonatos regionais daquele ano. Os jogos ocorreram no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na primeira fase, Estrela Vermelha, Juventus, Nice e Palmeiras jogaram na capital paulista, enquanto Áustria Viena, Nacional, Sporting e Vasco atuaram no Rio. As equipes se enfrentaram em turno único dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores colocados de cada chave avançaram às semifinais, e, em seguida, às finais, disputadas em dois jogos cada. Na semi, o Palmeiras eliminou o Vasco.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário