-

Experiente, Zé Roberto minimiza críticas por falha contra Ponte Preta


O experiente Zé Roberto não entra em campo desde a derrota diante da Ponte Preta, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. Cotado para ser titular contra o Vasco, o lateral esquerdo minimizou a falha cometida frente ao adversário de Campinas.

Com o placar já em 2 a 0 para a Ponte Preta, Zé Roberto escorregou dentro da área e permitiu o gol de Jeferson ainda no primeiro tempo. Após perder por 3 a 0 em Campinas, o Palmeiras ganhou por 1 a 0 no Palestra Itália e acabou eliminado do torneio estadual.

"Sempre tem cornetagem ou elogios. Em 23 anos de carreira como atleta profissional, aprendi a lidar com os dois. O importante é saber o que te trouxe até aqui. Não tem como comparar um lance com uma carreira. Foi uma jogada atípica, um erro que eu geralmente não cometo", afirmou o jogador.

Desde a falha contra a Ponte Preta, Zé Roberto foi substituído por Egídio e Michel Bastos na lateral esquerda. Aos 42 anos de idade, com passagens por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, além da seleção brasileira, ele encara o recente vacilo com naturalidade.

"Aconteceu a mesma coisa com o Marcelo [lateral esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira] em uma partida das eliminatórias. Outro dia, o Sergio Ramos [zagueiro do Real Madrid] marcou um gol contra. Estou citando os melhores do mundo. O Marcão, ídolo do Palmeiras, já tomou frango. Os erros e acertos fazem parte, ocorrem com todos os atletas", declarou.

Sem condições físicas ideais, Zé Roberto nem viajou para enfrentar o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira, na Bolívia.

O lateral esquerdo, devidamente recuperado, deve ser titular no confronto com o Vasco, marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

"Atualmente, no Palmeiras é difícil falar em titular ou reserva, porque o elenco tem muita qualidade. Independentemente de começar jogando ou não, os atletas precisam estar prontos. Com três campeonatos para disputar, todos vão atuar", previu Zé Roberto.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário