Experiente, Zé Roberto minimiza críticas por falha contra Ponte Preta
O experiente Zé Roberto não entra em campo desde a derrota diante da Ponte Preta, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. Cotado para ser titular contra o Vasco, o lateral esquerdo minimizou a falha cometida frente ao adversário de Campinas.
Com o placar já em 2 a 0 para a Ponte Preta, Zé Roberto escorregou dentro da área e permitiu o gol de Jeferson ainda no primeiro tempo. Após perder por 3 a 0 em Campinas, o Palmeiras ganhou por 1 a 0 no Palestra Itália e acabou eliminado do torneio estadual.
"Sempre tem cornetagem ou elogios. Em 23 anos de carreira como atleta profissional, aprendi a lidar com os dois. O importante é saber o que te trouxe até aqui. Não tem como comparar um lance com uma carreira. Foi uma jogada atípica, um erro que eu geralmente não cometo", afirmou o jogador.
Desde a falha contra a Ponte Preta, Zé Roberto foi substituído por Egídio e Michel Bastos na lateral esquerda. Aos 42 anos de idade, com passagens por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, além da seleção brasileira, ele encara o recente vacilo com naturalidade.
"Aconteceu a mesma coisa com o Marcelo [lateral esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira] em uma partida das eliminatórias. Outro dia, o Sergio Ramos [zagueiro do Real Madrid] marcou um gol contra. Estou citando os melhores do mundo. O Marcão, ídolo do Palmeiras, já tomou frango. Os erros e acertos fazem parte, ocorrem com todos os atletas", declarou.
Sem condições físicas ideais, Zé Roberto nem viajou para enfrentar o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira, na Bolívia.
O lateral esquerdo, devidamente recuperado, deve ser titular no confronto com o Vasco, marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
"Atualmente, no Palmeiras é difícil falar em titular ou reserva, porque o elenco tem muita qualidade. Independentemente de começar jogando ou não, os atletas precisam estar prontos. Com três campeonatos para disputar, todos vão atuar", previu Zé Roberto.
0 comentários:
Postar um comentário