-

Eduardo faz testes, e Verdão treina com Willian e Michel Bastos; veja escalação


Uma manhã de trabalho para os palmeirenses nesta segunda-feira na Academia de Futebol. Depois de cerca de 45 minutos de espera, a imprensa foi liberada para acompanhar a atividade quando Eduardo Baptista comandava um coletivo. E a equipe teve mudanças.

Sem Edu Dracena, com um trauma no joelho, e Zé Roberto, com tendinite, o treinador trabalhava com estes titulares no CT alviverde: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Michel Bastos; Thiago Santos; Róger Guedes, Guerra, Tchê Tchê e Dudu; Willian.

Elogiado pelo desempenho no segundo tempo da partida contra o Peñarol, Michel Bastos foi mantido na lateral esquerda nesta parte do trabalho. Outra alteração importante foi a participação de Willian como referência do setor ofensivo no lugar de Borja.

Artilheiro do Palmeiras em 2017 com oito gols, o atacante saiu do banco na partida de Montevidéu para marcar duas vezes e ser fundamental na virada alviverde pela Libertadores.

– Eu ganhei três treinamentos para observar a parte tática. Testamos algumas coisas, algumas duplas. Ontem (no domingo) foi Willian e Borja. Vamos tomar a melhor decisão. O Dudu é um líder, vai reforçar bem a equipe para o jogo na Bolívia – explicou o técnico Eduardo Baptista, que também falou sobre possíveis ausências de Edu Dracena e Zé Roberto.

– Preocupam (para o jogo de quarta-feira). O Zé praticamente fora. O Edu esperamos até terça. Foi um choque no fim do treinamento de domingo. Tem uma relação de 18 atletas para o jogo (na Libertadores). O Zé tem uma inflamação no tendão. Vamos recuperar, treinar e guardar para a estreia do Brasileiro – completou.

Na segunda parte do coletivo, Eduardo Baptista acompanhou a atividade dos reservas contra a equipe sub-20, enquanto os titulares participaram de um treinamento de bola parada.
Suspenso preventivamente pela Conmebol por três jogos por causa da confusão com jogadores do Peñarol, Felipe Melo não apareceu em campo enquanto a imprensa esteve presente na Academia. Ele será desfalque na partida contra o Jorge Wilstermann. Mas o substituto já está definido.

– O Thiago Santos é bem certo. Pode colocar, treinou bem. Quando foi solicitado fez bons jogo. O Michel ainda vamos decidir por ele ou pelo Egídio – afirmou o treinador.

A delegação palmeirense viaja para Cochabamba na manhã desta terça-feira. À tarde, o grupo treina na cidade boliviana, na última atividade antes da partida válida quinta rodada da Libertadores. Um empate coloca o Verdão nas oitavas de final da competição.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário