-

Zé Roberto admite que 2017 deve ser seu último ano de carreira


Com 42 anos e jogando futebol profissionalmente desde 1994, quando fez sua primeira partida no profissional pela Portuguesa, Zé Roberto admitiu que sua carreira pode estar próxima do fim. Durante evento da Uefa, neste domingo, no Campo de Marte, o lateral esquerdo do Palmeiras deu a entender que deve pendurar as chuteiras ao término desta temporada.

“Isso até que está muito claro para mim, este ano vai ser meu último ano. Já conquistei quase todos os meus objetivos. Esse ano vou em busca de mais um e, conquistando ele, vou terminar minha carreira com chave de ouro. Com certeza esse pode ser meu último ano (como jogador profissional)”, afirmou ele, que ainda não conquistou a Copa Libertadores.

Polivalente, Zé Roberto já passou por dez equipes na sua carreira, entre elas Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio e Santos, além de ter defendido a Seleção Brasileira. Em quase todos os clubes que jogou, o jogador de 42 anos conquistou títulos e também virou exemplo a ser seguido pelos mais jovens.

Durante sua participação no evento, que era voltado para jovens de 48 escolas, o camisa 11 negou que seu maior objetivo como profissional seja conquistar títulos e marcas relevantes e revelou que pretende deixar um legado para novos jogadores e companheiros de equipe.

“Nesses 23 anos de carreira como profissional, eu acho que o importante não é deixar títulos ou marcas importantes, ter jogado em grandes clubes, ter disputado duas Copas do Mundo”, declarou o jogador do Verdão. “Acho que o importante é estar deixando um legado, porque, quando você deixa esse legado, ele pode ser espalhado e pode contagiar as pessoas, deixar um bom exemplo. E isso faz bem ao próximo. Acredito que esse é meu maior objetivo”.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário