-

Verdão está a uma vitória de conquistar melhor campanha na 1ª fase após oito anos


Se mantiver na tarde deste sábado o aproveitamento de 100% em casa no ano, com vitória sobre o Audax, o Palmeiras confirmará já na penúltima rodada a primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Paulista, o que não ocorre desde 2009.

A possibilidade foi antecipada em razão do empate do Corinthians com o RB Brasil, na quinta-feira. Vice-líder, agora com quatro pontos a menos (20 contra 24), o rival é o único time que ainda pode tirar a liderança do Palmeiras nas últimas duas rodadas.

Pelo regulamento, ter melhor campanha do que um adversário garante a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata como mandante. Essa condição está garantida ao menos nas quartas de final (contra Novorizontino, Santo André ou São Bento), já que a equipe não sai mais da primeira posição do Grupo C.

A pontuação continua sendo acumulada ao longo do mata-mata, porém. Portanto, para decidir em casa em uma eventual semifinal ou final, é necessário seguir com mais pontos.

Em 2009, na última ocasião em que fechou a primeira fase como líder, o Palmeiras caiu logo na sequência, para o Santos. Naquela edição, avançavam quatro, e a equipe então treinada por Vanderlei Luxemburgo foi eliminada pelo Santos na semifinal, no Palestra Itália.

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário