-

Palmeiras encara RB Brasil em Campinas antes da estreia na Libertadores


Às vésperas da estreia na Taça Libertadores da América, o Palmeiras faz nesta sexta-feira seu último jogo pelo Campeonato Paulista antes de iniciar a disputa da competição continental. O Verdão vai a Campinas para enfrentar o RB Brasil pela sétima rodada do torneio estadual, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h05 (horário de Brasília). 

O técnico Eduardo Baptista manteve um clima de total mistério em relação à formação titular para as próximas partidas. Os treinos de quarta e quinta-feira foram fechados à imprensa, que teve acesso apenas ao aquecimento dos atletas. A estreia na Libertadores será contra o Atlético Tucumán, fora de casa, na próxima quarta. 
O volante Tchê Tchê, que está em processo de recondicionamento físico após se recuperar de lesão no ombro, não foi relacionado para o jogo contra o RB Brasil. Já o zagueiro Yerry Mina, poupado da última rodada, está de novo à disposição, assim como o volante Felipe Melo, cortado contra a Ferroviária devido a um corte no supercílio. 

A partida será de reencontros. Enquanto Eduardo Baptista volta a comandar uma equipe no Moisés Lucarelli, onde foi técnico da Ponte Preta na última temporada, Alberto Valentim terá pela frente o Palmeiras. O atual comandante do RB Brasil era auxiliar fixo do Verdão nas últimas temporadas. 
Além do treinador, no time de Campinas há dois atletas que pertencem ao Verdão: o atacante Luan e o lateral-direito Lucas Taylor. O primeiro, por comum acordo entre os clubes, não atuará nesta sexta. O segundo está à disposição normalmente para os donos da casa. 

O Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista, com 12 pontos. A equipe está à frente de Novorizontino (sete pontos), Santo André (seis) e São Bento (quatro).

Próximo adversário: RB Brasil
Data e horário: sexta-feira, às 21h05 (de Brasíia)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Provável escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo (Thiago Santos) e Zé Roberto; Michel Bastos, Keno e Dudu; Willian (Borja) 
Desfalques: Tchê Tchê, Moisés e Fabiano
Pendurados: Felipe Melo e Keno
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário