-

Invicto, Verdão conquistou 83% dos pontos em série complicada


O triunfo sobre o Santos, alcançado na noite de domingo, encerrou uma série de quatro jogos complicados enfrentados pelo Palmeiras no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Invicto na sequência, o time dirigido por Eduardo Baptista, líder nos dois torneios, registrou 83% de aproveitamento no período.

Em sua estreia na Copa Libertadores, jogando a maior parte do tempo com um a menos, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Atlético Tucumán. Em seguida, com um time alternativo, bateu o São Paulo por 3 a 0. E, com gols nos minutos finais, superou o Jorge Wilstermann por 1 a 0 e o Santos por 2 a 1.

“Foi um passo importante. Traçamos um plano e cumprimos. Ainda temos muitos planos a serem traçados e atingidos. Foi uma sequência difícil. Todos achavam que poderíamos ter dificuldades e realmente tivemos, mas conseguimos passar com organização e equilíbrio”, afirmou Eduardo Baptista, satisfeito com sua defesa.

“Sofremos poucos gols contra adversários difíceis e isso é importante. Alguns, que nos agrediram, como São Paulo e Santos. Outros, que esperaram mais atrás. É um começo de trabalho e ainda temos mais três rodadas do Paulista para continuar maturando o time”, declarou o treinador.

Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras chegou aos 21 pontos ganhos e se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista de forma antecipada. Nos jogos contra Mirassol, Audax e Ponte Preta, Eduardo Baptista planeja fazer algumas alterações na equipe titular.

“Queremos dar oportunidade a quem jogou menos ou não jogou para ter volume e equilíbrio, além de descansar quem já está no limite. Vamos escalar a melhor equipe sem quebrar a espinha dorsal. Precisamos ganhar para efetivar a melhor campanha”, disse o técnico.

Após bater o Santos de forma heroica na noite de domingo, o elenco palmeirense se reapresenta na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira. Às 20h30 (de Brasília) de quarta, pela 10ª rodada do torneio estadual, o time alviverde volta a campo para pegar o Mirassol, no Estádio Palestra Itália.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário