Depois de jogo de sábado, grama plantada há três meses será tirada para colocação de novas placas após shows. Volta das quartas do Paulistão não poderá ser no local.
O gramado da arena do Palmeiras será trocado a partir de domingo. A empresa que administra o local anunciou a operação nas redes sociais nesta sexta-feira. Como o local vai receber três grandes shows em seguida, no início de abril, havia o medo de que o gramado ficasse muito estragado.
Entre dezembro e janeiro, por conta de más condições, que foram alvo de reclamações de jogadores e dirigentes do clube, o piso natural já tinha sido mudado. Para este ano, porém, há mais diálogo entre a diretoria alviverde e a administradora para melhorias no local.
A operação custará cerca de R$ 300 mil e, segundo a WTorre, nunca foi feita no Brasil.
O cronograma: no dia seguinte ao jogo contra o Audax, que acontece neste sábado, o gramado começará a ser retirado. Em seguida, um megapalco será montado para os shows de Justin Bieber (1 e 2 de abril) e Elton John (dia 6). No dia 7, será iniciada a colocação das novas placas de grama, que está sendo cultivada numa fazenda em Taubaté, interior de São Paulo.
A previsão do término da operação é no dia 9, data do jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Já garantido como primeiro colocado Grupo C e, por isso, mandante da partida decisiva desse mata-mata, o Palmeiras terá que fazê-la em outro estádio.
A promessa da administradora da arena é ter "uma grama novinha" para o Palmeiras receber no dia 12 o Peñarol, do Uruguai, pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário