-

Eduardo diz que golaço de Dudu saiu de lance combinado


O técnico Eduardo Baptista, do Palmeiras, elogiou o belo chute de Dudu, que encobriu o goleiro Denis, do São Paulo, abrindo caminho para a vitória do Verdão, por 3 a 0, neste sábado, na arena, pelo Paulistão, e lembrou que o lance foi estudado. Não o chutaço de Dudu em si, mas a maneira como o Verdão apertou o rival para recuperar a bola no campo de ataque. 

No lance, Egídio pressionou Buffarini. A bola ficou com Dudu, que viu o goleiro adversário adiantado e arriscou.

– Nós estudamos o São Paulo. (O lance do) nosso primeiro gol foi conversado na preleção, que poderíamos tentar roubar a bola. Falamos que eles viriam para jogar. Adiantamos a nossa marcação e conseguimos. Esse foi o ponto. Estudar para fazer um grande jogo – afirmou.

Eduardo diz que jogar pressionando o São Paulo poderia ser perigoso, mas ele bancou o risco para vencer a partida. O treinador elogiou também o comportamento do seu elenco.
– Falo da coragem dos meus jogadores. Nós adiantamos a marcação, o que poderia ser um risco, e neutralizamos o que o São Paulo tem de melhor. 

No clássico, Eduardo fez mudanças na escalação com relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o Atlético Tucumán, na Argentina, na última quarta. Fabiano jogou no lugar de Jean, Egídio ocupou o posto de Zé Roberto, Borja ficou no banco e foi substituído por Willian. Além disso, Thiago Santos ocupou o lugar de Felipe Melo, suspenso. 

O treinador diz que mesmo com tantas mexidas, o time manteve um padrão. Por isso, ele diz que não é correto falar em titulares ou reservas no Verdão. 

– Quem falou que Michel (Bastos) é titular? E Thiago Santos? Edu Dracena? Mina? Temos elenco muito forte, temos dado oportunidade a todos, o Palmeiras traçou um plano para chegar em todas as competições e começamos a ter sucesso. Você sai de um jogo pesado na Argentina e dois dias depois tem um clássico, então você mexe com o elenco.

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário