-

Dudu tem a missão de guiar o Palmeiras na Libertadores

Ídolo do clube e com dois títulos vestindo a camisa alviverde, atacante, assumindo-se como mais maduro, busca liderar o Verdão no torneio que é obsessão da torcida.


Escolhido por Cuca para ser o capitão do Palmeiras na conquista do título brasileiro do ano passado e mantido por Eduardo Baptista na função, o atacante Dudu viverá uma experiência nova a partir desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em San Miguel de Tucumán.

O camisa 7 inicia a trajetória na Taça Libertadores da América com a braçadeira alviverde e a missão de liderar o time na competição que é alvo de desejo de toda a torcida.
De um jogador com temperamento forte, cujas reações exageradas atrapalhavam em campo, Dudu se transformou em líder. Na competição continental caracterizada por jogos pegados, estádios hostis e muitas provocações, o atacante tem a missão de ser o ponto de equilíbrio de um time que é um dos favoritos ao título.
O Palmeiras vem para a estreia sem três jogadores considerados titulares no início da temporada... Mina, Tchê Tchê e Moisés. É a hora de provar a força do elenco?
Dudu
: São três jogadores muito bons, que fariam falta em qualquer time do Brasil, mas nós não precisamos provar a força do elenco. Sabemos que o nosso grupo tem muita qualidade e qualquer jogador que entrar dará conta do recado.
O Eduardo fechou a maior parte dos treinos nos últimos dias. Como essa privacidade afeta o time? Dá maior liberdade para vocês trabalharem e surpreenderem os adversários?
Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar. O Cuca também fechava alguns treinos no ano passado e nós já estamos acostumados. Com treino fechado ou aberto, o mais importante é o grupo trabalhar com muita seriedade para entrar em campo e conseguir jogar bem, vencer as partidas.
Guerra e Borja foram campeões no ano passado. Eles vêm passando muitos conselhos a você? O quanto é importante ter jogadores que já conquistaram a Libertadores, como eles e o Edu Dracena, Arouca, Willian, no elenco?
São jogadores experientes, com bastante bagagem e que agregam muito ao grupo. Eu sou mais novo e gosto de ouvir conselhos de caras rodados como o Edu Dracena e essa vivência de todos eles pode ser muito boa para o Palmeiras nesta Libertadores.
Veja as informações do Palmeiras para a partida:
Adversário: Atlético Tucumán
Data e horário: 8 de março, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental José Fierro, em San Miguel de Tucumán, Argentina
Provável escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Felipe Melo; Michel Bastos (Willian), Zé Roberto e Dudu; Borja
Desfalques: Yerry Mina, Thiago Martins, Tchê Tchê, Moisés e Fabiano
Arbitragem: Mario Diaz de Vivar, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar, todos do Paraguai
Share on Google Plus

About Palmeiras WebTV

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário