-

Dracena diz seguir exemplo de Zé Roberto no Verdão


Aos 35 anos, zagueiro vira referência na defesa do Verdão nesta temporada, mas evita falar sobre o futuro: "Estou procurando viver ano a ano".


Edu Dracena tem um currículo invejável. Aos 35 anos, o zagueiro do Palmeiras já conquistou Libertadores, Paulistão e Brasileirão. Mas engana-se quem acha que o atleta começa a projetar o fim da carreira.
Em alta na defesa do Verdão, com quem tem contrato até o fim de 2017 e opção de renovação por mais uma temporada, ele usa a experiência adquirida no dia a dia da para continuar a carreira em alto nível.
Além de toda uma preparação especial, que envolve desde a recuperação física até a parte nutricional, Dracena vê no parceiro Zé Roberto, que completa 43 anos em julho, um exemplo e como motivação.
– Eu estou procurando viver ano a ano, enquanto eu estiver jogando e me sentindo bem, com aquele frio na barriga como eu senti no jogo contra a Bolívia. Ali, com a torcida, eu falei: "É isso mesmo o que eu quero..." Enquanto isso existir, vontade de treinar e jogar, vou lutando com as dores. A idade é mais da cabeça. Quando você se prepara bem, tem um trabalho e acompanhamento alimentar, físico e muscular, você pode prolongar muito a sua carreira. Antigamente não tinha tantas opções (de preparação). O Zé Roberto é um exemplo para todos. Quando o cara é bom e consegue chegar jogando em alto nível não é por acaso – disse.
– Meu momento é muito bom, mas porque tive tempo e me preparei para isso. Fizemos um trabalho diferente na pré-temporada de fortalecimento. No início não participei junto com o grupo, trabalhei na academia visando esse momento. O importante é que tive tempo e agora estou colhendo os frutos que plantamos desde o ano passado – acrescentou Dracena.
Quando você se prepara bem, tem um trabalho e acompanhamento alimentar, físico e muscular, você pode prolongar muito a sua carreira 
Edu Dracena
Mesmo com a concorrência de Vitor Hugo e Yerry Mina, Edu Dracena tem recebido elogios de torcedores. Há até quem peça para Eduardo Baptista manter o camisa 3 do Palmeiras entre os titulares, mesmo quando os outros dois atletas estiverem à disposição da comissão técnica – Vitor Hugo está suspenso e Mina serve à seleção colombiana.

Share on Google Plus

About Palmeiras WebTV

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário