-

VENDIDO! Mina jogará no Barça a partir de janeiro de 2018


O interesse do Barcelona em contar com o zagueiro Mina, registrado desde a temporada passada, se concretizará no começo do ano que vem. É o que afirma o jornal "Mundo Deportivo", que aponta nesta quinta-feira que uma reunião entre diretores do Barça e representantes do Palmeiras selou a transferência definitiva do jogador para o Camp Nou. O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, de fato estiveram nesta semana em Barcelona para falar com o clube catalão. Eles, porém, ainda não confirmam oficialmente a transação
O jornal diz que os diretores do clube paulista conseguiram negociar para manter Mina no Brasil até dezembro, quando termina a temporada no país, garantindo sua participação até o fim do Brasileirão e da Taça Libertadores. Segundo a publicação, o Barça pagará € 9 milhões (R$ 29 milhões) ao Palmeiras para exercer sua cláusula de prioridade pelo jogador de 22 anos - presente no contrato do defensor com o Verdão.
O "Mundo Deportivo" ainda diz que o agente de Mina irá viajar a Barcelona na próxima semana para fechar o contrato do jogador com o clube catalão, que, a princípio, duraria cinco temporadas. O colombiano seria um nome para o futuro da equipe blaugrana, que hoje conta com Piqué, Mascherano, Umtiti e o jovem brasileiro Marlon para a posição.
O Barça já havia manifestado interesse em Mina desde o ano passado, quando o zagueiro se destacou na campanha do Santa Fé na Taça Libertadores. A intenção do clube espanhol era contratar o zagueiro para emprestá-lo logo na sequência. O Palmeiras, porém, conseguiu trazer o jogador colocando em seu contrato uma cláusula de prioridade para o Barcelona. 
Contratado em maio, Mina se tornou titular rapidamente e atuou em 15 partidas com a camisa do Palmeiras, marcando quatro gols na campanha que levou o time paulista ao título brasileiro. Recentemente, ele ganhou um aumento salarial. Seu vínculo com o Verdão vai até 2021.
Share on Google Plus

About Palmeiras WebTV

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário