-

Tchê Tchê marca e sai machucado mas Verdão vence o Botafogo

Atual campeão brasileiro, com um elenco reforçado, e tido como favorito à conquista do Campeonato Paulista, o Palmeiras estreou no estadual deste ano com vitória sobre Botafogo, em casa. O jogo foi duro, e o placar, magro: 1 a 0.
Em casa, a equipe de Eduardo Baptista teve dificuldades para passar pela defesa rival. Só conseguiu marcar quando Tchê Tchê arriscou de longe, no começo do segundo tempo. O Botafogo teve um gol anulado, corretamente, na última etapa.
A vitória pelo placar mínimo deixa o Palmeiras na segunda posição do Grupo C, com três pontos, mas atrás do Novorizontino, que tem melhor ataque (3 a 1). O Botafogo é o lanterna do Grupo A.
Na segunda rodada, o Botafogo joga no sábado (11), contra o Novorizontino, em Ribeirão Preto. O Palmeiras volta a campo no dia seguinte, contra o Ituano, em Itu.

O jogo
Com os reforços Felipe Melo, Raphael Veiga e Willian como titulares, o Palmeiras ficou a maior parte do primeiro tempo com a bola - no intervalo, a posse era de 64% a 36% a favor dos donos da casa. O domínio, porém, não se transformou em boas chances de gol.
Pelo contrário: a etapa inicial terminou com o Botafogo pressionando a defesa alviverde. Fernando Prass precisou trabalhar para evitar que os visitantes saíssem na frente.
Eduardo Baptista demonstrou seu descontentamento com o desempenho do Palmeiras na volta para o segundo tempo, quando trocou Raphael Veiga e Willian por Michel Bastos e Alecsandro.
Antes mesmo de as substituições darem qualquer resultado, logo no primeiro minuto da etapa final, Tchê Tchê arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Neneca, que chegou atrasado e não conseguiu defender.
O Botafogo chegou a balançar a rede de Prass, mas Marcão estava impedido quando foi lançado na área do Palmeiras e o juiz anulou o gol que seria o do empate.
O jogo ficou aberto no fim, os dois times se revezaram em chances, mas o placar não mudou.
Share on Google Plus

About Palmeiras WebTV

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário