-

Eduardo cita série de desfalques ao justificar Verdão ainda não ideal


A ideia de Eduardo Baptista no Palmeiras era já ter uma formação entrosada a essa altura da temporada. Os resultados, porém, mostram o contrário. Dois dias depois da derrota para o Corinthians, no primeiro clássico do ano, o treinador citou pela primeira vez a sequência de desfalques da equipe para justificar as dificuldades em repetir a escalação.

– Já era para estar (num ponto ideal). Contra o Corinthians, era para ter a base. Não tive cinco, seis jogadores que foram campeões no ano passado – lembrou, na tarde desta sexta-feira, antes de um treino fechado para a imprensa na Academia de Futebol.

– Para preparar uma equipe para uma competição, você precisa de sequência. Eu não fico reclamando, mas tivemos quatro perdas no mesmo setor do campo. Se a gente mexer mais na frente, começa a montar um time a cada rodada. Parte da evolução é na repetição – acrescentou o comandante palmeirense, antes de citar as baixas no meio-campo

A primeira delas foi o volante Arouca, que chegou a ensaiar como titular na pré-temporada e ficou fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista. Depois, quem se machucou foi Tchê Tchê, fundamental na temporada passada. A saída foi descolar Jean da lateral direita ao meio-campo, mas logo em seguida Fabiano (seu substituto pelo lado) se lesionou. Por fim, Moisés, outro nome fundamental em 2016, rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo.

– Estamos tentando fazer (a equipe encaixar) o mais rápido possível. Temos uma primeira linha bem definida. Na segunda, Felipe dando conta. Os meias estão dando boas respostas. A gente espera ter isso o mais rápido possível. Hoje já é amanhã. Moisés não é para já. Tchê Tchê está próximo, mas não é para pensar ainda. Temos que fazer um jogo bom – disse, na véspera do duelo em casa com a Ferroviária.

Para piorar, o volante Felipe Melo, que sofreu um corte profundo no supercílio e levou 20 pontos cirúrgicos, também deve desfalcar a equipe neste sábado. A tendência é que Thiago Santos ocupe a vaga, mas a definição da escalação titular sairá em treino fechado para a imprensa, na Academia de Futebol.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário