-

Eduardo Baptista estuda mudar planos e relacionar Borja para sábado


O Palmeiras encerra a preparação para enfrentar a Ferroviária com um treinamento fechado à imprensa na tarde desta sexta-feira. Antes de iniciar a atividade na Academia de Futebol, o técnico Eduardo Baptista não descartou a possibilidade de mudar o planejamento inicial e relacionar o centroavante Miguel Borja para o duelo.

O Palmeiras inscreveu Borja no lugar do lesionado Moisés no Campeonato Paulista apenas nesta sexta-feira. A princípio, o plano era deixar o centroavante fora do jogo contra a Ferroviária e realizar a apresentação oficial apenas após o Carnaval, mas pode mudar.

“Não era o planejamento inicial, porque é claro que não contávamos com a lesão do Moisés, mas é um jogador de peso, decisivo. Vamos avaliar com o departamento físico e conversar com o próprio atleta para tomar uma decisão”, declarou o treinador palmeirense.

Premiado como Rei da América pelo tradicional jornal El País, Borja esteve no Uruguai na noite de quarta-feira para participar da cerimônia. O centroavante colombiano retornou ao Brasil apenas na manhã desta sexta e perdeu alguns treinamentos na Academia de Futebol.

“O Borja teve uma semana muito corrida. A previsão de estreia era mais para frente e começamos um trabalho específico. Com a lesão do Moisés, precisamos reajustar. Ele já tinha a viagem para receber o prêmio marcada e ficou dois dias sem treinar”, ponderou Eduardo Baptista.

Ex-preparador físico, o treinador conhece a área e praticamente descartou a possibilidade de escalar Miguel Borja entre os titulares. Se for relacionado para enfrentar a Ferroviária, ele começa no banco de reservas e participa apendas de parte do confronto.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário