-

Descanso! Com semana de folga, Verdão retomara treinos táticos


Ao contrário de rivais, que jogam pela Copa do Brasil, time de Eduardo Baptista não tem compromisso no meio de semana. Próximo jogo será na sexta, contra RB Brasil.

Depois de disputar cinco partidas em 21 dias, a última delas contra a Ferroviária, no sábado, o Palmeiras voltará a ter uma semana praticamente cheia. Ao contrário dos rivais, que vão a campo no meio de semana pela Copa do Brasil, o time treinado por Eduardo Baptista só volta a jogar na sexta-feira, diante do RB Brasil.
Até o duelo em Campinas, o elenco terá dois dias de folga (neste domingo e na segunda-feira). A partir da reapresentação dos jogadores, na terça, serão ao todo três dias de preparação, algo que não ocorria desde antes da derrota para o Ituano, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
– Nós fizemos uma boa pré-temporada, contando com esse período de jogos e o descanso. Culturalmente, o Carnaval para o brasileiro tem esses dois dias de folga, mas, mesmo se não fosse Carnaval, seria merecido pelo volume de trabalho que tivemos – disse o treinador, antes de valorizar a possibilidade de usar os dias seguintes para ajustes.
Vamos voltar a intensificar alguns treinamentos táticos. Nos últimos dias, tivemos desgaste pelos jogos seguidos. Temos que cuidar um pouquinho desse volume de treinamento. Talvez, se não forem dois períodos, serão trabalhos de duração um pouquinho maior. Trabalhos muito mais táticos do que físicos. Não envolve volume de treinamento, e sim qualidade de treinamento.
Share on Google Plus

About Palmeiras WebTV

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário