-

Borja é inscrito no Paulista e pode estrear pelo Verdão contra a Ferroviária


O último entrave burocrático para Miguel Borja estrear pelo Palmeiras foi superado. Um dia depois de regularizar seu contrato na Confederação Brasileira de Futebol, a diretoria recebeu na manhã desta sexta-feira a confirmação de sua inscrição no lugar do lesionado Moisés.

Agora, cabe à comissão técnica decidir se relaciona ou não o jogador já neste sábado, para a partida contra a Ferroviária, na arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Há indícios que apontam para os dois caminhos. O sinal positivo foi o esforço para inscrevê-lo a tempo no lugar do meio-campista Moisés, que rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo.
O regulamento permite troca na lista dos 28 inscritos somente com "laudo médico comprobatório da lesão" que afaste o jogador pelo restante da competição. O laudo foi enviado à Federação Paulista de Futebol simultaneamente ao registro na CBF.

Por outro lado, Borja perdeu duas sessões de treino (na quarta-feira e na quinta) por ter viajado ao Uruguai para receber o prêmio Rei da América, promovido anualmente pelo jornal "El País". Em teoria, isso reduziria sua condição física.
Também ainda não há data para sua apresentação oficial, sendo que o Palmeiras tem por hábito colocar reforços em campo somente depois disso. Nesta sexta-feira, a entrevista coletiva será do técnico Eduardo Baptista, antes de um treino fechado para a imprensa.

A presença do colombiano entre os relacionados, no entanto, não está totalmente descartada. É possível que ele ao menos seja convocado para ficar no banco de reservas e, eventualmente, atuar por alguns minutos. A decisão será tomada à tarde.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário