-

Verdão adianta planejamento e tenta fechar grupo até o dia 10


O Palmeiras trabalha para voltar aos trabalhos no dia 10 de janeiro com o elenco praticamente fechado para as disputas do Campeonato Paulista e da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Para que o técnico Eduardo Baptista tenha a oportunidade de iniciar sua trajetória no clube com o grupo de jogadores quase que totalmente definido, a diretoria do Verdão usa esta semana para definir as últimas pendências no planejamento.

A primeira delas, e a mais próxima de ser resolvida, é a contratação de Felipe Melo. Com acerto encaminhado desde dezembro, o volante já está em São Paulo, onde realiza exames médicos nesta quarta-feira antes de assinar contrato.

Até o momento, o Palmeiras já anunciou cinco reforços: o atacante Keno (ex-Santa Cruz) e os meias Hyoran (ex-Chapecoense), Raphael Veiga (ex-Coritiba), Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional) e Michel Bastos (ex-São Paulo). Os laterais Samuel Xavier (Sport) e Fabiano (que voltou ao Cruzeiro) e os atacantes Willian (Cruzeiro) e Miguel Angel Borja (Atlético Nacional) ainda interessam. Grandes investimentos, porém, ainda dependem de investimentos da Crefisa - a patrocinadora ainda vai negociar a renovação do contrato que se encerra no fim do mês.

Ativo no mercado, o Verdão trabalha também para diminuir o elenco. Após o Brasileirão, a diretoria recomendou ao departamento de futebol que peças pouco aproveitadas em 2016 fossem utilizadas como moedas de troca em negociações nacionais.

João Pedro, Arouca, Rodrigo, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Allione, Lucas Barrios, Erik e Leandro Pereira são alguns dos jogadores que despertam interesse de outros clubes. O volante Gabriel, que estava emprestado pelo Monte Azul até dezembro, já esteve perto de acertar sua permanência no Verdão, mas hoje vive situação indefinida - ele está na mira do rival Corinthians.

No Palmeiras, a ideia é usar a semana para intensificar as negociações e definir a situação do grupo, que foi "reforçado" com os atletas que retornaram de empréstimo, casos do lateral-direito Lucas, do zagueiro Leandro Almeida, do atacante Luan, entre outros. A estreia do Verdão em 2017 deve ocorrer no dia 21 de janeiro, em amistoso contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário