-

Prass participa de coletivo e pode voltar a jogar ainda neste ano


O goleiro Fernando Prass deu mais um passo em sua recuperação nesta sexta-feira. Ele participou de um coletivo com titulares e reservas, no último treino aberto do Palmeiras antes de enfrentar a Chapecoense, no domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena do Verdão – com um empate, o Verdão garante o título brasileiro.

Operado no início de agosto, devido a uma lesão grave no cotovelo direito, Prass vinha treinando com quedas na Academia de Futebol, mas ainda restrito a saltos maiores. Liberado pelos médicos que acompanham seu caso, o goleiro deve fechar a temporada à disposição do técnico Cuca.

Após o coletivo, ele jogou futevôlei com os outros goleiros do elenco profissional – Jailson, atual titular, Vinicius Silvestre, Vagner e Daniel Fuzato (este, ainda em transição da equipe sub-20).

– Tem chance de ele jogar este ano. Vai estar convocado para a partida (contra a Chapecoense), entre os três goleiros, provavelmente vai ser cortado, vão ficar Jailson e Vinicius (Silvestre). Hoje nosso titular incontestável é o Jailson, mas se pudéssemos homenagear o Fernando (Prass), pelo que ele representa para nós, seria muito bem-vindo – disse o técnico Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Um dos principais líderes do elenco, Prass fez questão de continuar próximo dos companheiros de elenco na campanha que pode levar o clube a encerrar um jejum de 22 anos sem o título da competição nacional. Em viagens para jogos fora do estado e nas conversas pós-jogo, o goleiro seguiu marcando presença.

Prass não esconde que seu fim de temporada ideal seria com o retorno aos gramados na última rodada – contra o Vitória, dia 4 de dezembro, em Salvador. Se empatar com a Chapecoense neste domingo, o Verdão chegará à capital baiana já campeão brasileiro. Há chance de levar o título também com derrota, desde que o Santos não vença o Flamengo no Rio de Janeiro.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário