-

Cuca faz analise da partida após vitória contra o Botafogo


O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, dentro do Allianz Parque, e se aproximou ainda mais de seu nono título do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 74 pontos conquistados na liderança isolada da competição. O técnico Cuca aprovou o rendimento palestrino no duelo deste fim de semana.

“Foi um primeiro tempo controlado, com uma posse de bola grande. Criamos chances, mas não fizemos o gol. O segundo tempo foi perigoso, o Botafogo teve jogadas perigosas, mas conseguimos bloquear as finalizações. Depois das mexidas e do gol, tivemos mais tranquilidade para administrar a partida até o fim”, declarou. “Time maduro, prendemos a bola e cadenciamos o jogo até o fim”, emendou, analisando o gol marcado pelo atacante Dudu.

“Fizemos o gol em uma jogada rápida. Iniciada pelo Dudu, um cruzamento um pouco forte, o Gabriel (Jesus) perdeu o tempo de finalizar e teve calma para cruzar e colocar na cabeça do Dudu. Não é um jogador alto, mas subiu muito. Foi um gol da paciência que tivemos de ter, um jogo para trabalhar as jogadas, muito tenso porque o limite de erro é muito curto. Não tem margem para errar. Essa ansiedade e tempo que está sem ser campeão originam tudo isso”, falou.

Agora o comandante faz as contas para ver o Verdão levantando a taça do Brasileiro. “Falta um ponto, mas, dentro do jogo, um empate tinha uma margem de erro curta. Mesmo assim jogamos um jogo bem jogado, trabalhamos bem a bola, criamos oportunidades e fizemos por merecer a vitória”, analisou. “Temos de trabalhar muito ainda, não podemos perder o foco. Como é difícil ser campeão”, finalizou Cuca.


Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário