-

Verdão fecha parceria com rede de franquias de escolas de futebol


O Palmeiras firmou mais um acordo importante para o futuro. Em parceria com a Sforza, empresa de investimentos do empresário Carlos Wizard, o Verdão dá início à rede de franquias de escolas de futebol, que levará o nome Academia de Futebol, assim como ficou conhecido o Palmeiras nos anos 60 (Primeira Academia) e 70 (Segunda Academia) – atualmente, os dois centros de treinamento do clube também possuem essa nomeação (da equipe profissional, no bairro da Barra Funda, em São Paulo-SP, e das categorias de base, em Guarulhos-SP).

Carlos Wizard tem um currículo admirável no mercado de franquias. Em 1987, o empresário fundou a renomada escola de idiomas que leva o seu sobrenome, sendo que, anos depois, adquiriu mais oito redes de ensino, como Yázigi, Microlins e Skill, formando o Grupo Multi Educação – em 2013, o grupo foi vendido para a britânica Pearson na maior negociação da história do setor de educação já realizada no país.

Após investir no ramo de cartões pré-pagos em 2011, com a criação da Vale Presente, Wizard retornou ao segmento de franquias em 2014, obtendo, por meio da Sforza, o Mundo Verde, maior rede de produtos naturais da América Latina. Dois anos depois foi a vez do Taco Bell, restaurante de comida mexicana, entrar para a lista do empresário. No setor esportivo, Wizard tem a experiência de ter comprado 100% da operação das marcas Topper e Rainha, que culminou na fundação da BR Sports.

Agora, em parceria com Wizard, o Palmeiras inicia um projeto que visa replicar a metodologia de formação de jogadores que marcou toda a história do clube, atualmente muito bem representada pelo atacante Gabriel Jesus, titular do Verdão e da Seleção Brasileira. As franquias Academia de Futebol funcionarão como verdadeiras embaixadas palestrinas, um centro de entretenimento e eventos onde os torcedores poderão assistir aos jogos do time e consumir produtos e serviços oficiais.

“Sempre acreditei no esporte como uma ferramenta essencial para a educação de jovens e crianças e para um futuro melhor para o país. O Palmeiras é uma marca forte nacionalmente e o clube conta com uma legião de torcedores apaixonados. Acreditamos muito no potencial deste projeto, que com certeza já nasce campeão”, afirmou Carlos Wizard, ressaltando que a expectativa é abrir 20 unidades da Academia da Futebol no primeiro ano.

Já Roberto Trinas, Chief Marketing Officer (CMO) do Palmeiras, vê esta iniciativa como um grande passo para o Alviverde, pensando até em âmbito internacional. “A partir de agora, crianças e jovens, sendo meninas ou meninos em nível de iniciação, intermediário ou avançado, terão um espaço para aprendizagem e treinamento de futebol, participarão de torneios semestrais e anuais entre escolinhas e poderão locar quadras e espaços para a realização de festas infantis, além de contarem com centros avançados para identificação de talentos nas várias regiões do país e, em breve, até mesmo nos EUA e na China”, explicou.

O dirigente acredita que este novo projeto também reunirá os palestrinos ao redor do Brasil. “O Palmeiras está investindo para aproximar a marca de sua torcida, sobretudo das crianças e dos jovens. 
A família palestrina é a maior família do mundo, é apaixonada pelo clube e merece cada vez mais alternativas de lazer e entretenimento”, concluiu Trinas.

Leonardo Chamsin, CFO da rede de franquia Academia de Futebol, explica que a integração das escolas com as categorias de base do Palmeiras e também o modelo de negócio com grandes vantagens para o franqueado serão dois diferenciais do projeto.

“Organizaremos anualmente, em toda a rede fraqueada, avaliações e testes de desempenho com todos os alunos, sob a supervisão dos profissionais do Departamento de Futebol do Palmeiras. Para os franqueados, além de uma metodologia de futebol exclusiva e todo o suporte e captação para operar uma Academia de Futebol, o nosso modelo prevê uma maior sustentação econômica do negócio em função das receitas advindas de um amplo repertório de produtos e serviços oficiais do clube”, falou.

“Nestes espaços, o torcedor poderá filiar-se ao programa Avanti, comprar ingressos para os jogos, pacotes de viagens e produtos licenciados do clube, além de consultar benefícios, estar informado sobre o time e realizar diversas outras atividades, facilitando a vida do torcedor e promovendo uma experiência única de contato com a marca”, finalizou o executivo.

O grupo pretende anunciar até o fim do ano o lançamento das primeiras unidades da Academia de Futebol, que servirão de modelo para o desenvolvimento de todo o projeto. Desde já estão abertas as inscrições para os potenciais franqueados pelo contato: academiasdefutebol@palmeiras.com.br
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário