-

Cuca prega humildade ao Verdão para enfrentar o Santos


O técnico Cuca retornará neste sábado ao local em que profetizou a conquista do título do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Foi após ser eliminado pelo Santos no Paulistão deste ano, na Vila Belmiro, que o treinador garantiu aos torcedores que a equipe seria campeã nacional.

A declaração incomodou outros treinadores. Paulo Autuori, do Atlético-PR, disse que o posicionamento do palmeirense “cheirava a presunção”. Antes de se dirigir novamente ao estádio alvinegro, Cuca explicou as motivações por trás da profecia e receitou humildade aos seus comandados.

“Hoje seria muito mais fácil chegar aqui e falar [sobre ser campeão]. Mas hoje eu tenho de ter a humildade. Eles não precisam de incentivo, hoje não preciso falar disso. Os jogadores precisam ter o pé no chão e equilíbrio”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

“Tenho que ser cobrado depois. Coloquei o meu na reta porque quis. Estava meio anestesiado, perdemos uma porrada de jogos. Os jogadores precisavam de estímulo. Tinham que ter algum norte para se apoiarem. Quando disse aquilo, o peso saiu da equipe e veio para mim. Não era presunção, era um momento em que precisavam da confiança do treinador. Por isso falei”, acrescentou.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras está com 67 pontos – seis a mais do que o vice-líder Flamengo – e defende uma invencibilidade de 15 jogos na competição. Para preservar a vantagem do Verdão para os rivais, Cuca afirma que aprovará um empate contra o Santos. Ele assegura, no entanto, que a equipe se doará para buscar os três pontos durante os 90 minutos do clássico.

“Lógico que trazer um empate da Vila não é ruim. Mas quem joga para empatar tem grandes chances de perder. Nós precisamos oferecer nosso jogo. O Santos é muito técnico, tem muita movimentação e joga com sua torcida. Teremos que enfrentar todas as dificuldades com a nossa grandeza”, concluiu.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário